Prova de fogo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (335 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. “Pela fé caíram os muros de Jericó, depois de rodeados por sete dias.” Hebreus 11, 30.
             “Os muros de Jericó caíram ao som das trombetas da oração”, afirmava La Pira em 1959, noregresso da primeira viagem que um político ocidental efetuava à Rússia, depois da guerra.
 
Torna-se cada vez mais comum as comunidades adoradoras fazerem o Cerco de Jericó. De que se trata?Esta prática nasceu na Polônia. Consiste na oração incessante de Rosários, durante sete dias e seis noites, diante do Santíssimo Sacramento exposto. 
            A ORIGEM
         De ondeveio a inspiração paro o  “Cerco de Jericó”? No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o Jordão com todo opovo e tomasse posse da Terra Prometida. A cidade de Jericó era uma fortaleza  inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um Anjo, com uma espada na mão, que lhedeu ordens concretas e detalhadas. 
         Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante seis dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade.No sétimo dia, deram sete voltas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram… (cf. Js 6). 
2. 1) Efésios6, 10 -20 
2) Salmo 90  
3)  Lucas 1,46
3. Ó Pai Celestial, em nome de seu Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, peço-lhe que o poder que deste para Josué e seus companheiros nasmuralhas de Jericó, seja dado a mim e aos que fizerem esta oração. Peço-lhe,  Senhor Jesus,  quebre as muralhas de pragas, por boca ou contaminação, em relação aos nossos antepassados e nos dias dehoje. Jesus quebre todas as muralhas de maldições vindas de nossos antepassados e nos dias de hoje. Jesus quebre todas as muralhas do egoísmo, do ciúme, dos vícios, das origens que forem. Jesus...
tracking img