prova de crimes ambientais 2015 ead senasp

1391 palavras 6 páginas
14/04/2015

:: LMS SENASP/ANP ­ Ambiente Virtual de Aprendizado ::

INICIAR a Avaliação do Tutor

RESULTADO DA SUA AVALIAÇÃO Final
Você concluiu a avaliação para Crimes Ambientais
Confira o resultado: Questões Corretas = 10,00 Questões Erradas = 0,00

GABARITO

Questão 1

Analise as afirmações abaixo: I. Danificar bem tombado não constitui crime ambiental. II. A extração de cascalho sem licenciamento é permitida por lei. III. Pichar, grafitar ou, por outro meio, poluir edificação ou monumento urbano é crime. IV. A extração de recursos minerais só pode ser realizada com autorização (licença) do órgão ambiental competente. V. Impedir os encarregados da aplicação da lei de procederem em ação fiscalizatória ambiental não é crime, constitui­se em contravenção penal. Está correto o que se afirma em:
Sua resposta: III e IV (em 14/4/2015 17:17:37)

Questão 2

Julgue a veracidade das seguintes afirmações:  O comércio ilegal de animais silvestres é considerado o terceiro maior comércio ilícito do mundo.  Para o manuseio da fauna silvestre, não se faz necessária nenhuma licença, permissão ou autorização.  A biopirataria é a exploração, manipulação, exportação e/ou comercialização internacional de recursos biológicos que contrariam as normas da Convenção sobre Diversidade Biológica. O resultado do julgamento é:
Sua resposta: VFV (em 14/4/2015 17:19:22)

Questão 3

Leia o texto abaixo:

07/11/2008 ­ Paraná prepara ação para capturar e abater javalis invasores Cerca de 200 javalis que vivem no Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, na Região Sul do Paraná, devem ser capturados e abatidos por técnicos do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) nos próximos meses. O animal, que é de origem européia e pertence à mesma espécie do porco doméstico, é considerado uma ameaça por causar graves danos ambientais ao parque e às propriedades agrícolas da região ­ há

Relacionados

  • Eca criança e adolescente
    67803 palavras | 272 páginas