Protocolos profibus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (411 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PROFIBUS-PA

A solução PROFIBUS para processos de automação é o PROFIBUS-PA. Ele conecta sistemas de automação e sistemas de controle de processo com os dispositivos de controle, como, porexemplo, controladores de pressão, temperatura e transmissores nivelados. Este protocolo pode ser usado como substituto para a tecnologia analógica (4 a 20 mA). Quando usa-se esse protocolo, permiteeconomias de custo na ordem 40% nos planos de cabeamento, comunicação e manutenção, além de aumentar a funcionalidade e a segurança.
Esse protocolo usa as funções básicas de PROFIBUS-DP para a transmissãode valores e medidas dos estados. O PROFIBUS-PA prolongado funciona para a parametrização e a operação dos dispositivos de controle.A tecnologia two-wire, de acordo com o IEC 61158-2, é utilizada para transmissão. A relação entre o protocolo de acesso ao barramento doPROFIBUS (camada 2) e a tecnologia do IEC 61158-2 camada (1) é especificada na ementa 2 do padrão EN 50170.
O PROFIBUS-PA é aplicado na automação de processos e usa uma extensão do protocolo detransmissão do PROFIBUS-DP.
O PROFINUS-PA usa um perfil que define o comportamento dos dispositivos de campo. A tecnologia da transmissão, de acordo com IEC 61158-2, permite uma segurançaintrínseca e também que os dispositivos do campo tenham poder sobre barramento. Os dispositivos do PROFIBUS-PA podem ser facilmente integrados em redes de PROFIBUS-DP usando acoplador do segmento, gateway.PROFIBUS-FMS

PROFIBUS-FMS é projetado para uma comunicação ao nível da pilha, onde os controladores programáveis estão nivelados (exemplo, PCe CLP) e se comunicam primeiro entre si. Nessa área de aplicação, um elevado grau de funcionalidade é mais importante que o tempo de resposta do sistema.
Serviços disponíveis pelo protocolo...
tracking img