Protocolo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (273 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O protocolo de comunicação X. 25 é a interface padrão em redes comutadas por pacotes e é usado entre um DTE (Equipamento Terminal de Dados) e um DCE (Equipamento deCircuito Terminal de Dados) de uma rede de pacotes e é dividido em três níveis (camadas) de procedimentos: camada de pacotes, camada de frame e a camada física.OX.25 é tratado como “protocolo de camadas” porque ele abrange vários tipos de funções e acaba regularizando o estabelecimento de chamada,transmissão de dados,desconexão e controle do fluxo de dados.
Uma das vantagens do X. 25 é que quando outros equipamentos trocam informações entre si não estão fisicamente conectados uns aosoutros. Como o X.25 é uma implementação das camadas 2 e 3 do Modelo ISO/OSI,ele suporta de modo transparente protocolos de níveis superiores como o TCP/IP e o SNA,permitindo ao usuário utilizar as facilidades destes protocolos como por exemplo: SMTP,FTP,SNMP entre outras por um baixo custo agregado de solução.
O X. 25 operano modo síncrono, ponto a ponto, full-duplex. O esquema de endereçamento usado por essas redes é dado por uma norma padrão conhecida como X. 121. Cada um dessesendereços físicos consiste de um número de 14 dígitos, com 10 dígitos atribuídos pelo fornecedor do serviço X. 25.
Este protocolo de fácil manuseio e instalação,permite o acesso remoto a banco de dados públicos, implementação de correio eletrônico, conexão micro-mainframe, Transferência de Arquivos, Interconexão de redes.
Aprincipal restrição a esta tecnologia, é apenas a velocidade de transmissão que é baixa e principalmente não adequada para o tráfego de imagens e vozes em tempo real.
tracking img