PROTOCOLO TCP/IP
Usado inicialmente pelas Universidades para interligação de seus sistemas computacionais usando a tecnologia de chaveamento de pacotes. Então o Departamento de Defesa dos EstadosUnidos se interessou pela tecnologia e passou aperfeiçoa-la. O interesse maior estava no desejo de manter a comunicação entre os diversos sistemas espalhados pelo mundo, no caso de desastre nuclear.
OGrande problema no inicio do desenvolvimento dessa tecnologia era a não compatibilidade entre diferentes sistemas operacionais, topologias e protocolos.
No final da década de 70, esta rede inicialevoluiu, teve seu protocolo principal desenvolvido e transformado Nara base para o TCP/IP (Transmition Control Protocol / Internet Protocol). E que ajudou muito para criar um padrão entre sistemasusando esse protocolo foi Berkeley com seu sistema UNIX, que elem de incluir este protocolo no seu sistema, deixava de forma aberta para outras pessoas aprenderem e ajudar a desenvolver o mesmo.
Oprotocolo TCP/IP pode ser visto como um grupo de camadas, onde cada uma delas resolve um tipo de problema. As camadas mais altas estão logicamente mais perto do usuário, camada de aplicação, lidam com osdados mais abstratos e confiam nas camadas mais baixas para traduzir os dados.
Os protocolos para internet formam o grupo de protocolos de comunicação que implementam a pilha de protocolos sobre aqual a internet funciona. Na verdade é um conjunto de protocolos, dos os mais importantes são o TCP e o IP. É baseado em 5 níveis ou camadas, são elas: Física, Enlace, Rede, Transporte e Aplicação.Camada Física:
Trata-se das características mecânicas e elétricas para estabelecer a comunicação. Alguns consideram a camada física e enlace uma única camada, chamada camada de interface com a rede.Camada de Enlace:
Esta camada é responsável pela transmissão de quadros através da camada física, onde possui cabeçalhos (header) de informações sobre o pacote que está no momento sendo transmitido.... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 12). Protocolo tcp/ip. TrabalhosFeitos.com. Retirado 12, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Protocolo-Tcp-Ip/559592.html

MLA

"Protocolo tcp/ip" TrabalhosFeitos.com. 12 2012. 2012. 12 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Protocolo-Tcp-Ip/559592.html>.

MLA 7

"Protocolo tcp/ip." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 12 2012. Web. 12 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Protocolo-Tcp-Ip/559592.html>.

CHICAGO

"Protocolo tcp/ip." TrabalhosFeitos.com. 12, 2012. Acessado 12, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Protocolo-Tcp-Ip/559592.html.