Protocolo de redes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (296 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho Protocolo de Redes
Aluno: Daniel Erick Ximenes Pompeu
Mat: 201201105501
Turma: 3003
1ª. Descobrir que portas seu computador utiliza, quando você utiliza oprograma de correio eletrônico e o seu navegador Web.

R. Para SMTP a comunicação é intermediada por um servidor utilizando a porta “25”, já POP3 a rota usada é a 110. E onavegador web utiliza a porta 80 e o protocolo HTTP.
2ª. O que significa dizer que o HTTP é um protocolo sem estado ?

R. Isto significa que as conexões entre um cliente e umservidor são encerradas após o envio de cada requisição ou resposta. Cada vez que uma conexão é estabelecida ou encerrada, é consumida uma grande quantidade de tempo da CPU, delargura de banda e de memória. Cada mensagem HTTP contém toda a informação necessária para compreender o pedido. Como resultado, nem o cliente e nem o servidor necessitamgravar nenhum estado das comunicações entre mensagens.
3ª. Pesquise quais portas são classificadas como reservadas e o porquê destas reservas.

R. Portas reservadas são asportas para serviços mais conhecidos e utilizados, como servidores Web, FTP, servidores de e-mail, compartilhamento de arquivos, etc. A porta 80 por exemplo é reservada para uso deservidores Web, enquanto a porta 21 é a porta padrão para servidores FTP. As portas TCP mais usadas são as portas de 1 a 1024.
4ª. Que tipos de problemas podem surgirquando duas estações na mesma ethernet compartilham o mesmo endereço de hardware?

Resp. Se duas placas da mesma rede tiverem o mesmo endereço MAC, a rede não saberá para qualdas duas deverá entregar um determinado pacote. Endereço MAC é um endereço que identifica cada placa de rede no mundo e este deve ser único, para que não haja conflito.
tracking img