Protocolo de kyoto

Páginas: 2 (299 palavras) Publicado: 13 de junho de 2013
Protocolo de Kyoto

Comum vermos catástrofes ao redor do mundo como furacões, ciclones, tufões, tsunamis, ondas de calor, tempestades, enchentes, famílias desabrigadas,casas destruídas, mortes, doenças, mudanças drásticas no clima, entre outros. Mas o que essas mudanças climáticas podem afetar o Planeta Terra?

Grande parte disso é resultadodo aquecimento global e do efeito estufa, que em grande parte são causados por ações humanas. O uso de combustíveis fósseis e de outras substâncias prejudiciais desde a erapré-industrial (Revolução Industrial), acabaram liberando gases poluentes para a atmosfera e colocando em risco não só as gerações futuras, como também a natureza e os animais.É preciso que haja mudança nos hábitos dos indivíduos. E, as indústrias, empresas e governos são os responsáveis por tomarem medidas para a redução e troca de combustíveisfósseis por novas tecnologias energéticas, fiscalizar, conscientizar, criar projetos, etc. É preciso se mobilizar para o bem comum! Mas afinal, o que é Protocolo de Kyoto e o queele tem a ver com isso?

O que é Protocolo de Kyoto?

O Protocolo de Kyoto é um tratado internacional que tem como objetivo fazer com que os países desenvolvidosassumissem o compromisso de reduzir a emissão de gases que agravam o efeito estufa, para aliviar os impactos causados pelo aquecimento global. Além disso, são realizadas discussõespara estabelecer metas e criar formas de desenvolvimento que não sejam prejudiciais ao Planeta.

A ideia começou em 1988 na “Toronto Conference on the Changing Atmosphere” noCanadá, desde então houveram várias outras conferências sobre o Meio Ambiente e clima, até que foi discutido e negociado a criação do Protocolo de Kyoto, no Japão, em 1997.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • protocolo de kyoto
  • Protocolo de kyoto
  • Protocolo de Kyoto
  • Protocolo de Kyoto
  • Protocolo de kyoto
  • Protocolo de Kyoto
  • Protocolo de kyoto
  • Protocolo de Kyoto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!