Protocolo de kyoto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (771 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo

Hoje estamos em uma etapa critica da historia do novo planeta, um momento em que o ser humano precisa escolher e definir diretrizes significativas referente ao futuro da Terra. E paradefinir, direcionar, proporcionar soluções e traçar caminhos para a resolução desses problemas, planejaram e organizaram um tratado internacional fechados entre os países industrializados e outrosintegrantes das Nações Unidas, para reduzir a emissão de gases que ocasionam o efeito estufa e por conseqüência o aquecimento global.


Introdução
O nosso trabalho vai tratar sobre oProtocolo de Kyoto e como ele influência positivamente na redução do efeito estufa. A Conferência ocorrida em Kyoto – Japão, no ano de 1997, estabeleceu um cronograma de redução de lançamento de gases,sendo o principal destes o dióxido de carbono.




Objetivos
Analisar a relação da Globalização e suas consequências com o Aquecimento Global. Entender as causas do aquecimentoglobal, os fenômenos físicos e biológicos envolvidos. Propor medidas sociais e ambientais para combater o problema, como pro exemplo o Protocolo de Kyoto.


Metodologia
Na construção dopanorama factual utilizaremos as informações disponíveis em: jornais, revistas e sites especializados.





Justificativa

O trabalho tem como objeto a análise do desenvolvimentosustentável e o Protocolo de Kyoto como recurso à preservação ambiental e ao desenvolvimento econômico. O principal propósito é descobrir elementos que apontem para uma solução ordenada, institucional eaceita internacionalmente para o problema do aquecimento global agravado pelo excesso de emissão de gases do efeito estufa. Para isso, enfoca o Protocolo de Kyoto como expressão mundial do princípio dodesenvolvimento sustentável e os mecanismos de flexibilização, que permitem o controle e regulação da preservação através de implementações conjuntas entre as nações e o comércio internacional, bem...
tracking img