Protocolo de acidente de trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (539 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Quais são as unidades de referência para atendimento das vítimas de acidente com material biológico do município de Goiânia.




Goiânia possui quatro pontos para a realização desse tipode procedimento: os Cais Cândida de Moraes, Jardim Novo Mundo, Novo Horizonte e a Maternidade Nascer Cidadão. As unidades recebem profissionais acidentados tanto da rede pública, como da rede privada efilantrópica.



2. Quais são as doenças mais comuns de se adquirir devido ao acidente com material biológico.




Pode-se adiquirir mais de 20 doenças, cujas principais são: HepatiteTipo B (HBV) e C (HBC) e vírus do HIV.



3. Descreva o fluxo de atendimento das vítimas de acidente com material biológico.




Paciente acidentado com material biológico > Lavar olocal com água e sabão (pele) e SF 0,9% (mucosas) > Comunicar a Chefia > A Chefia deve > Providenciar o Preenchimento da ficha de Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), ficha do SINAN, identificaçãodo paciente fonte e coleta dos termos de consentimentos > Encaminhar para o Setor de Emergência das Unidades de Referência (No prazo de 02 horas) > Solicitar Exames > Paciente Fonte: Teste rápido deHIV + Sorologia para HIV,Hepatite B e C. Profissional Acidentado: Sorologias para HIV, Hepatites B e C (Encaminhar 5 ml de sangue para realizar sorologias HIV 1 e 2, Hepatite B e C para o CRDT oulaboratório de sua unidade) > Entregar resultados do paciente fonte a equipe de atendimento >>>
>>> Teste rápido Positivo: Encaminhar Paciente fonte para o HDT ou SAE do HC > Prescrever ProfilaxiaAntirretroviral conforme protocolo > Os Três primeiros dias da profilaxia serão entregues na Unidade de Referência ou no Serviço de sua unidade > Encaminhar para acompanhamento no CRDT com infectologista.Agendar no 3524-8720 ou serviço de sua unidade.
>>> Teste rápido Negativo: Encaminhar para acompanhamento no CRDT com infectologista. Agendar no 3524-8720 ou serviço de sua unidade. Paciente fonte...
tracking img