Protocolo bgp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (893 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
A partir do estudo técnico, conhecer suas características para corretaimplementação. Compreender seus atributos e o uso destes na seleção de rotas emuma rede utilizando o protocolo BGP. Eexaminar e entender o método de seleção de rotas deste protocolo.


1 HISTÓRICO DO ROTEAMENTO NA INTERNE1.1 ARPANET
No momento em que o principal backbone da Internet era a ARPANET, astabelas derota para todos os destinos possíveis (outras redes), eram gerenciadas manualmente.
Com o crescimento da Internet, verificou-se que era impraticável manter todasas tabelas atualizadas dessa forma. Ospesquisadores da Internet optaram, então, porusar uma arquitetura que consistia de um reduzido e centralizado grupo de roteadores(core routers) que tinham, em suas tabelas, as rotas para todos ospossíveis destinosda Internet; e um outro grupo maior de roteadores que possuíam em suas tabelasapenas informações (rotas) parciais, e não para toda a Internet.Os core routers eram administrados peloINOC (Internet Network OperationsCenter), e o grupo maior de roteadores externos que ficou conhecido pelo termo"noncore routers" (roteadores fora do núcleo), que conectavam as redes locaisdasinstituições de pesquisa ao backbone da ARPANET.
1.3 Autonomous systems – AS
Foi notado que as interconexões de um backbone com arquitetura complexanão devem ser encaradas como várias redes independentesconectadas a umainternet, mas como uma organização que controla várias redes e que garante que asinformações sobre as rotas internas são consistentes e que pode escolher um de seusroteadores para fazer aponte de comunicação para o "backbone internet”.

Chega então o conceito de Sistema Autônomo (Autonomous Systems- AS), noqual as redes e roteadores estão sob o controle de uma mesmaentidadeadministrativa. Substituindo a idéia das redes locais conectadas ao backbone central.Todos os AS tem a liberdade de escolher o esquema e arquitetura que melhor lhe convém para suas rotas internas, e a...
tracking img