Proteus

Páginas: 7 (1719 palavras) Publicado: 1 de abril de 2015





Sumáriop
Introdução 2
Gustav Hauser 3
Outros fatos relacionados ao proteus 4
Proteus vulgaris 4
Proteus mirabilis 5
Infecções do trato urinário 7
Tratamento 8
Sintomas 9
Prevenção 9
Bibliografia 10


































Introdução

         Proteus é um género de ciliada, móveis, não esporulados, anaeróbios facultativos, as bactérias Gram-negativas. O nome refere-se à designadasua variabilidade morfológica. Eles geralmente aparecem como bacilos 1-3 m por 0,4-0,6 m em ágar, mas também como Cocco-bacilos isoladamente ou em cadeias, e as formas jovens podem ser filamentosa.

         Proteus termo é devido à variabilidade da sua forma; Proteus, nos poemas homéricos, é "o velho homem do mar" Poseidon pastor que doar transformação infinita. O primeiro uso do "Proteus" nanomenclatura bacteriológica foi feita por Hauser descrito sob este nome três tipos de organizações que foi isolado a partir de carne podre. Uma das três espécies foi identificada por Hauser como Proteus vulgaris e, portanto, esta organização tem uma longa história em microbiologia.

         A bactéria foi descrita em 1885 por Gustav Hauser em uma monografia de 94 páginas intitulado "Em bactériasputrefação e sua relação com sepse." Hauser foi assistente de Friedrich A. Zenker no departamento de patologia da Universidade de Nuremberg, na Baviera. Hauser chamado Proteus vulgaris, P. mirabilis (ou invulgar maravilhosa) e P. zenkeri, depois de seu chefe a quem ele viria a suceder. As últimas espécies subsequentemente foram reclassificadas porque era Gram-positivo.


Habitat

Proteus é um gênerode bactérias ubíquas, moradores do trato intestinal do homem e animais.

Cultivo
Crescer em correntes moderadamente seletivos e temperatura corporal de 37 ºC media. Crescer em espalhadas por suas grandes camadas da motilidade. Há ainda que formam colónias lisas variantes. Deve ser refrigerado.

Gustav Hauser

         Gustav Hauser (13 de Julho 1856 em Nördlingen - 30 de junho 1935, em Erlangen)foi um patologista alemão e bacteriologista.

         Ele estudou medicina nas universidades de Munique e Erlangen, onde trabalhou como assistente na clínica ginecológica sob Paul Zweifel e no instituto patológico de Friedrich Albert Von Zenker. Em 1883 ele obteve sua habilitação para anatomia patológica e bacteriologia, e em 1895 tornou-se professor titular e diretor do Instituto de Patologia emErlangen.

         Em 1885, Hauser foi o primeiro a isolar o bacilo Proteus vulgaris. Ele também é creditado com o desenvolvimento de um formol para a preservação de culturas bacterianas
Outros fatos relacionados ao proteus
Cerca de 95% das infecções do aparelho urinário ocorrem quando as bactérias passam através da uretra e da bexiga. Mulheres sexualmente ativas são mais propensas a tereminfecções do aparelho urinário. Homens sexualmente ativos também estão em grande risco, mas em menor grau do que as mulheres. Homens que fazem sexo anal desprotegido também estão em grande risco de infecção do trato urinário. Outros fatores de risco incluem o pênis não circuncidado ​​e sexo vaginal sem proteção

Proteus vulgaris
Uma espécie de bactéria que é uma causa frequente de infecções do tratourinário. As bactérias são encontradas nas fezes, água e solo.


O gênero Proteus é classificada nas bactérias entéricas, em conjunto com a Escherichia coli, Salmonella, Shigella, Enterobacter e Serratia. Todas estas bactérias são pequenas, bacilos Gram-negativos e são anaeróbios facultativos: eles fermentar açúcares em condições anaeróbicas mas pode utilizar uma grande variedade de moléculasorgânicas, em condições aeróbicas.


Alguns dos principais patógenos entéricos são de seres humanos, mas espécies de Proteus são principalmente habitantes do solo, particularmente comuns em matéria orgânica em decomposição. Proteus e do gênero Providencia relacionado pode muito frequentemente causam infecções do trato urinário.
A outra característica notável de Proteus é a capacidade para degradar a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • proteus
  • Proteus
  • Proteus
  • Proteus
  • Relatorio Proteus
  • manual proteus
  • Manual proteus
  • Manual do Proteus

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!