Protetor solar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (306 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Produto/serviço
O filtro solar ou protetor solar é uma loção, spray ou produto típico que ajuda a proteger a pele da radiação ultravioleta do sol, o que reduzas queimaduras solares e outros danos à pele, intimamente ligado a um menor risco de câncer de pele.
Investigação
FPS significa Fator de Proteção Solar. Todo filtro solar tem um número que determina oseu FPS, que pode variar de 2 a 100 (nos produtos comercializados no Brasil). O FPS mede a proteção contra os raios UVB, responsáveis pela queimadura solar.
O fator mínimo parauma proteção adequada é o FPS 15, aplicando o filtro generosamente sempre 20 a 30 minutos antes de se expor ao sol e reaplicando a cada 2 horas.
Entretanto, como o FPS é determinadoem laboratórios, sob condições especiais, recomenda-se dar uma margem de segurança, usando sempre um filtro solar com FPS igual ou maior que 30. 

Criação
Um filtro solar efetivofoi desenvolvido em 1938 pelo estudante de química suíço Franz Greiter, depois de se queimar severamente durante a escalada do pico Piz Buin na fronteira entre Suíça e Áustria.Ele chamou seu produto de 'Creme Gletscher' ou, em inglês, 'Creme Glacier', que foi desenvolvido em um pequeno laboratório na casa de seus pais. Exemplos que ainda existem do 'CremeGlacier' mostraram ter um FPS de 2 e, portanto, podem ser classificados como sendo filtros protetores efetivos.
No Brasil, o primeiro filtro solar foi introduzido em 1984pela Johnson & Johnson, sob a marca Sundown, em três versões: FPS 4, 8 e 15.

Mídia
As propagandas de protetores solares crescem muito no verão, é muito comum desde aviões com faixas,propagandas em farmácias, até televisão e rádio.
A propaganda na televisão é colocada principalmente na parte da tarde e noite que atinge desde o publico jovem até os pais.
tracking img