Protese total imediata

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 27 (6546 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Quanto ao espacejamento:
a) entre as linhas do texto: espaço duplo;
b) entre parágrafos do texto: 6 pt antes e 6 pt depois;
c) parágrafos: 2 cm a partir da margem esquerda;
d) entre as linhas das referências, do resumo e abstract: espaço simples.
Exemplos de numeração progressiva para as seções do texto
1 SEÇÃO PRIMÁRIA
1.1 Seção secundária
1.1.1 Seção terciária
1.1.1.1 Seção quaternária1.1.1.1.1 Seção quinaria
Sobrenome Prenome (do autor). Titulo do livro. Edição (se houver). Cidade: Editora; ano.
Sobrenome Prenome (do autor). Título. Autor da tradução. Edição. Local: Editora; ano.
Sobrenome Prenome. Titulo do artigo. Titulo do periódico. Ano;volume(numero):página
inicial-final.

Periódico
Nesrallah LJ. Correção de fístulas vesico-vaginais pala técnica de bipartiçãovesical.
Urologia On Line [periódico na Internet]. 1998 [citado 1998 dez 8];2(4)[cerca de 3p.].
Disponível em: http://www.unifesp.br.br/dcir/urologia/uronline/index4.htm

Carvalho PL. Estudo radiográfico comparativo das ampliações de segmentos osseos
cranio-faciais em cranios, nas ortopantomografias e elipsopantomografias [tese]. São
Paulo: Universidade de São Paulo; 1993.

RESUMO

Combase na revisão de literatura, este trabalho visa à conceituação das Próteses Totais Imediatas, a apresentação de suas vantagens e desvantagens, considerando ainda, suas indicações e contra-indicações, além de referir-se a sua classificação e aos passos necessários para a correta confecção desse aparelho, mencionando também os cuidados que devem ser observados tanto no pré quanto pós-instalaçãodestas próteses totais imediatas. Fazendo ainda, alusão à importância do exame clínico e dos registros das relações maxilo-mandibulares e da aplicação da laserterapia de baixa potência em pacientes indicados para tais aparelhos. Mostrando assim, aos cirurgiões-dentistas, a importância dessas peças protéticas quanto à estética e função ofertadas aos pacientes.

PALAVRAS-CHAVE: Prótese dentária;Prótese total; Prótese total imediata.

2.2 Prótese Total Imediata e Reabsorção Óssea
Bastian et al. 2, em 1984, realizam um estudo em dez pacientes que necessitavam remover os dentes presentes e instalar uma PTI, nos quais se observou a reparação da fibromucosa e do osso alveolar. Os resultados demonstram que, em portadores de PTI, a cicatrização da fibromucosa é melhor e o tecido ósseo aparentamaior calcificação (corticais ósseas mais nítidas), se comparados a pacientes submetidos a cicatrização normal. O autor propõe que o resultado obtido deve-se ao fato da prótese imediata substituir o suporte, outrora proporcionado pêlos dentes, à língua e à mucosa jugal, evitando que essas massas musculares provoquem forças excessivas sobre os alvéolos.
Johnson16,17,18, em 1989, numa série de trêsartigos publicados no Australian Dental Journal, descreve trabalho realizado com 37 pacientes portadores de PTI maxilar e 09 submetidos à cicatrização normal. Foram feitas radiografias, em norma lateral, antes das extrações e vinte meses após. Por intermédio de traçados e superposição das imagens , a reabsorção do processo alveolar do osso maxilar foi investigada. O autor pode observar que a perdados dentes ocasiona mudanças restritas ao processo alveolar, não alterando a base do crânio e o palato duro. As maiores modificações foram descritas nos quatro primeiros meses e o uso da PTI reduz a magnitude das mesmas, se comparada à cicatrização normal.

Segundo o autor, a PTI pode deformar o terço oclusal do alvéolo, resultando na produção de potenciais elétricos, próximos ao chamado"piezo-electric-effect", os quais estimulam a osteogênese no alvéolo e, ao mesmo tempo, diminuem a ação osteocléastica na superfície externa das paredes alveolares, tendendo a manter o estado original enquanto ocorre a cicatrização óssea induzida pelo coágulo.

Outro fator que contribui para a diminuição da velocidade de reabsorção, citado por Tallgren31, é a proteção física aos alvéolos contra as...
tracking img