01 – INTRODUÇÃO

A prostituição é a troca de favores sexuais ora por pagamento pecuniário, ora por favores de outra espécie. É tida como uma profissão antiga e compreendida de formas diversas nomundo, segundo cada sociedade e sua época.
Na sociedade brasileira há muito preconceito quanto a prostituição, sem falar nos dilemas e crimes como o turismo sexual, a prostituição infantil, otrafico e exploração sexual de mulheres, crianças e adolescentes, tanto no território brasileiro quanto fora do país.
Problemas psicológicos de grandes proporções são sofridos por crianças e adolescentesque por necessidade ou por serem obrigadas, vivem a vida de promiscuidade. Outro problema é a questão das DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), da gravidez indesejada, do vicio ao álcool e asdrogas que estão presentes com intensidade na prostituição.
Nesse sentido, o presente trabalho fará uma abordagem sobre a prostituição no âmbito psicológico, colocando a questão sentimental eaprofundando o assunto quanto as mazelas da atividade, bem como abarcar as questões jurídicas relacionadas.

02 – ASPECTOS HISTÓRICOS

A prostituição é tida como a mais antiga profissão do mundo. É atroca de favores sexuais por dinheiro, informações, bens materiais e outros. A representação da prostituta varia segundo época e cultura.
Nas sociedades primitivas, o sexo grupal era tido como normale a família era matriarcal – sabia-se quem era a mãe dos filhos mas não o pai. Em outras civilizações, tratava-se de um ritual de passagem da menina pela puberdade, os homens iniciavam as jovenssexualmente em troca de presentes, isto não era considerado prostituição.
A mudança dessa pratica muda conforme a moral vigente. Na civilização grega, a prostituição fazia parte do cotidiano, era um meiode rendimento e o Estado controlava cobrando impostos. Trabalhavam nos bordeis do Estado as prostitutas e eram respeitadas pela sociedade. Eram formadas em escolas onde aprendiam a arte do amor,... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 06). Prostituição. TrabalhosFeitos.com. Retirado 06, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Prostitui%C3%A7%C3%A3o/42053.html

MLA

"Prostituição" TrabalhosFeitos.com. 06 2011. 2011. 06 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Prostitui%C3%A7%C3%A3o/42053.html>.

MLA 7

"Prostituição." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 06 2011. Web. 06 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Prostitui%C3%A7%C3%A3o/42053.html>.

CHICAGO

"Prostituição." TrabalhosFeitos.com. 06, 2011. Acessado 06, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Prostitui%C3%A7%C3%A3o/42053.html.