Pros e contras da copa no brasil 2014

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 8 (1760 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema de Ensino Presencial Conectado
adiministração i

caroline neves, Michele Santos, vanessa demarco e Maria Carolina Gondran

pros e contra da copa no brasil de 2014

Rio Grande
2012

caroline Neves, michele santos, vanessa demarco e Maria carolina gondran

pros e contra da copa nobrasil de 2014

Trabalho de Administração apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de teorias da administração, comunicação e linguagem, sociologia e filosofia

Orientador: Samara Headley, Marcelo Silveira, Wilson Sanches, Márcia Bastos.

Rio Grande
2012

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 42.1 TÍTULO NÍVEL 2 – ethos 4
2.1.1 Título Nível 3 – linguagem e variações 4
2.1.1.1 Título nível 4 – tipologia textual 4

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5
3.1 EXEMPLO DE QUADRO 6

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

APÊNDICES 9

INTRODUÇÃO
O site da Copa publicou que as “Cidades da Copa terão 5 bilhões do Governo Federal”.
Sobre a realização da Copa de 2014 no Brasil podemosiniciar falando sobre os aspectos positivos como os investimentos públicos e privados, arrecadação de impostos, entrada de moedas estrangeiras no país e o impacto econômico entre outros; e um dos aspectos negativos será a diminuição do fluxo de turistas após a realização dos jogos da Copa 2014.
Com a copa chegam também as oportunidades como: aumento significativo em relação aos empregos, aumentoem investimento de qualificação de mão-de-obra, e também aumento dos investimento em turismo.
DESENVOLVIMENTO
Assim como a copa de 2014 vai aumentar as oportunidades, Gilberto tem como objetivo expandir profissionalmente aumentando sua empresa localizada em Salvador e Camaçari, já que Salvador será o palco da festa e também uma das sedes da Copa, Gilberto queria aproveitar esta oportunidadepara participar, seu publico alvo será os Vips e os turistas estrangeiros.
Para isso ele deverá fazer um planejamento estratégico de longo, médio e curto prazo:
- Planejamentos de longo prazo: planejamento de lucros, capacitação de funcionários, investimento em infraestrutura da empresa.
- Planejamento de médio prazo: Fechamento de contratos e parcerias com outras empresas.
- Planejamento decurto prazo: Propaganda e divulgação da empresa.
O município do Salvador é a terceira maior capital do país. Possui 707 km de extensão com uma população aproximada de 3.000.000 de habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e sua renda per capta é de 10.948,00.
Os moradores do centro antigo têm um grau de escolaridademais elevado do que o da média da população de salvador. No Centro Histórico 48,9% da população residente tem segundo grau completo ou mais.
Devido a capital possuir uma vasta gama de serviços e profissionais especializados, esta assume papel de fundamental importância na rede estadual de saúde suprindo, muitas vezes, as necessidades de munícipes do interior que buscam por atendimento numa redeespecializada de maior complexidade.
Para registrar e acompanhar todas as ações de saúde no âmbito municipal a Secretaria Municipal de Saúde do Salvador (SMS) utiliza dos sistemas de informação disponibilizados pelo Ministério da Saúde. “Os sistemas de informação de Vigilância em Saúde reúnem, organizam, analisam e divulgam dados epidemiológicos relativos ao Brasil e aospaíses vizinhos. O objetivo é construir e revisar os indicadores para o monitoramento do quadro sanitário nacional, além de desenvolver e difundir técnicas de análise da situação da saúde nos diferentes níveis do Sistema Único de Saúde (SUS)”. (Fonte: Ministério da Saúde) Contudo, os sistemas de informação de propriedade do Ministério não atendem plenamente as necessidades da SMS no que diz...
tracking img