Propriedades dos ferros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 25 (6231 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Bronze
Bronze é uma liga de metal que consiste principalmente de cobre, geralmente com estanho, como o aditivo principal. É duro e quebradiço, e foi particularmente significativo na antiguidade, tanto assim que a Idade do Bronze foi nomeado após o metal. No entanto, uma vez que "bronze" é um termo um tanto imprecisa, e peças históricas têm composições variáveis, em especial com uma fronteiraclara com bronze museu, moderno e descrições de objetos acadêmicos mais velhos usam cada vez mais cautelosos e inclusivo termo " liga de cobre ".
A palavra bronze é emprestada do Francês bronze , emprestado do próprio italiano : bronzo (compare Medieval Latina : bronzium ), cuja origem é obscura. Ele pode ser conectado com veneziana : bronza "brasas", ou alemães : Brunst "fogo", mas poderiaigualmente voltar, ou sejam influenciados por, o nome latino Brundisium da cidade de Brindisi ( aes Brundusinum ) , que significa "cobre de Brindisi ", é atestada em Plínio). No entanto, talvez seja finalmente retirado do persa palavra para latão.
Existem muitas ligas de bronze diferentes mas bronze moderna é tipicamente de 88% de cobre e 12% de estanho . bronze Alpha consiste na alfa soluçãosólida de estanho com cobre. Ligas de bronze de estanho alfa 4-5% são usados para fazer moedas , molas , turbinas e pás . Históricas "bronzes" são altamente variáveis na composição, como a maioria dos metalúrgicos provavelmente usado qualquer sucata estava na mão, o metal do século 12 Inglês Gloucester Candlestick é bronze contendo uma mistura de cobre, zinco, estanho, chumbo, níquel, ferro, antimónio,arsênico com uma quantidade anormalmente grande de prata - entre 22,5% na base e 5,76% no pan abaixo da vela. As proporções desta mistura pode sugerir que o candelabro foi feito a partir de um tesouro de moedas antigas. Os bronzes de Benin são realmente de bronze, e a românica fonte batismal na Igreja de São Bartolomeu, Liège é descrito como bronze e latão.
Bronze comercial (90% de cobre e dezinco de 10%) e bronze Architectural (57% de cobre, de chumbo 3%, zinco a 40%) são mais considerados como latão ligas porque contêm zinco como o principal ingrediente de liga. Eles são comumente usados em aplicações arquitetônicas.
Bismuto bronze é uma liga de bronze com uma composição de 52% de cobre, de níquel de 30%, 12% de zinco, chumbo, 5%, 1% de bismuto. Ele é capaz de realizar um bompolonês e por isso é usado às vezes em refletores de luz e espelhos.
Outras ligas de bronze incluem alumínio bronze, bronze de fósforo , bronze de manganês, metal de sino , em bronze arsenical , de metal espéculo e ligas de prato .
Bronze é consideravelmente menos frágil do que o ferro .Tipicamente bronze oxida apenas superficialmente; camada uma vez óxido de cobre (eventualmente tornando-se carbonatode cobre) é formada, o metal subjacente é protegido contra a corrosão adicional. No entanto, se os cloretos de cobre são formados, de um modo corrosão chamado de " doença do bronze " eventualmente destruí-lo completamente. de cobre à base de ligas têm menores pontos de fusão do que o aço ou de ferro, e são mais facilmente produzido a partir de seus metais constituintes. Eles são geralmente decerca de 10% mais pesada do que o aço, embora utilizando as ligas de alumínio ou de silício pode ser ligeiramente menos denso. Bronzes são mais macios e mais fraco do que o aço de bronze- molas , por exemplo, são menos rígidos (e portanto menos armazenar energia) para a massa mesmo. Bronze resiste à corrosão (corrosão da água do mar em especial) e fadiga do metal mais que o aço e é um melhorcondutor de calor e eletricidade do que a maioria dos aços. O custo de cobre à base de ligas é geralmente mais elevada do que a dos aços, mas menor do que a de níquel -base ligas.
Cobre e suas ligas têm uma enorme variedade de usos que refletem as suas versáteis físicas, mecânicas e propriedades químicas . Alguns exemplos comuns são a elevada condutividade eléctrica do cobre puro, as excelentes...
tracking img