Propridedades : elétrica, magnética, óptica e térmica

256 palavras 2 páginas
* RESUMO
Os resistores são caracterizados por uma grandeza física que mede a oposição, oferecida pelas partículas que os constituem à passagem da corrente elétrica. A intensidade da corrente elétrica que percorre um resistor é diretamente proporcional à tensão entre seus terminais.
De modo geral, a resistência elétrica de um resistor depende tanto de sua natureza e das suas dimensões como da sua temperatura. A capacidade de um material de ser condutor elétrico ou não,vai depender da capacidade do mesmo de receber elétrons.
Da mesma forma que cargas eletrizadas geram um campo elétrico na região em sua volta, os imãs geram um campo magnético na região em sua volta. Quando um campo magnético atua em qualquer meio material, este meio se magnetiza.
Todo material é formado por moléculas, as quais sempre estão em agitação. Por tanto, podemos dizer que os corpos têm energia devido à agitação das moléculas. Quanto maior a agitação, mais energia e mais quente estará o corpo e vice-versa. Assim A temperatura de um corpo está relacionada à energia interna das moléculas. Então, a temperatura é a medida da energia térmica de um corpo. A propagação do calor dá-se através da condução, convecção e irradiação.
A partir da óptica podemos compreender a formação de imagens em espelhos planos, esféricos e lentes. Com o estudo das reflexões luminosas poderemos compreender a fibra óptica e várias outras técnicas importantes hoje em dia. A óptica abrange fenômeno como a absorção, reflexão e refração. Explica também a opacidade e a translucidez em

Relacionados