propotipagem

1210 palavras 5 páginas
Trabalho de Prototipagem e Teste de usabilidade
Francisco Leite Alves.
5º semestre.

Professora: Sandra
FATEC CARAPICUIBA

Carapicuíba 23/10/2013.
Relatório sobre Teste de Usabilidade

Neste trabalho foram realizados testes de usabilidade em que foram aplicados dois métodos de inspeção, sendo eles o checklist e a avaliação heurística. Para o checklist foram considerados 10 sites, sendo eles: Bradesco, Hering, UOL, Yahoo, Natura, Mcdonald, Greenpeace, Google Maps, DX(dealextreme, Submarino e esse método foi aplicado no dia 09/10.
Abaixo as conclusões sobre cada site:
1) Bradesco: oSite do Bradesco constatamos que precisa-se melhorar no jogo de palavras visuais, definição de categorias para clientes, não atende o critério de hora de atualização de páginas e não atende o critério de 8 palavras por texto, portando conteúdo desconhecido como palavras técnicas impossibilitando o entendimento do usuário.
Os itens não possuem fácil localização para clientes, gerando problemas de navegação ao usuário.
No geral, nos seus identificadores de usabilidade ficou com uma porcentagem de 79,42% que é considerado como um bom nível, com necessidade de alguns ajustes.
2) Hering: os maiores problemas encontrados neste site foram em utilizar jogos de palavras visuais que não é muito comum para as diferentes culturas .
Não sendo possível localizar itens com palavras chaves, deixando assim o site com problemas de navegação. possuem grande quantidade de anúncios, poluindo a área de navegação do mesmo. links incluir um link “Fale conosco” na homepage, que acessa uma página com todas as de contato de sua empresa, não foi encontrado para auxilio dos interessados.
No geral, nos seus identificadores de usabilidade ficou com uma porcentagem de 79,42% que é considerado como um bom nível, com necessidade de alguns ajustes no conteúdo de navegação do site.
3) UOL: neste site foi comum usarem palavras de jogos visuais que não atendesse as normas estabelecidas

Relacionados