Propostas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1008 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Propostas do candidato a prefeito Fernando Haddad

Saúde
Entre as principais propostas de Haddad está o fortalecimento do SUS e a afirmação do caráter público e social da saúde. Ele defende ainda parcerias com o Ministério da Saúde, valorização dos servidores, fortalecimento da rede de atenção básica, além da reestruturação dos serviços, para dar agilidade aos exames e às consultasespecializadas.
Hoje, o sistema de saúde do município vive uma crise profunda. Kassab entregou parte do sistema para as Organizações Sociais, que tornaram o serviço caro e ineficiente, com constante falta de médicos, demora na realização de exames e marcação de consultas.
As unidades de saúde estão precarizadas e não conseguem identificar e encaminhar a população com necessidadede atendimento. Os hospitais estão sucateados, sem estratégia de gestão e sem os hospitais de retaguarda (do Estado) para receber os casos mais graves. Profissionais com mais responsabilidades, embora recebendo salários menores que os funcionários das OSs, completam o triste cenário desta área estratégica em nossa cidade.
Educação
Não se prepara o cidadão do futuro sem investimentos em Educação.E não falamos de um sistema para “cumprir tabela”. Educação de qualidade é ter diretrizes claras, além de um bom projeto pedagógico, aliado a parcerias com outras esferas de governo e com a comunidade.
A cidade tem um papel essencial na formação básica. É sua responsabilidade cuidar das crianças nas creches, no ensino infantil e fundamental, propiciando uma formação sólida para jovenscriativos, solidários e confiante do seu papel na sociedade. Para Haddad, ensino de qualidade se constrói com democracia, participação social em todos os níveis, bons recursos didático-pedagógicos, programa de formação continuada e valorização dos servidores da Educação. Haddad vai resgatar o conceito original da função dos CEUs
Desenvolvimento
A cidade de São Paulo tem o maior orçamento, éa mais rica e concentra a maior movimentação econômica do país. Isso não quer dizer que será sempre assim no futuro e que não tenha imensos problemas de pobreza, má distribuição de renda e violência, entre outros. Pensar o desenvolvimento econômico é planejar a vocação da cidade e a superação dos seus desafios. A cidade tem potencial mas precisa de um governo sério, responsável e que defenda umprojeto sustentável, criativo e integrador.


É preciso ter um olhar prioritário às micro e pequenas empresas, compreender o papel da economia solidária, do cooperativismo e da economia do conhecimento, segmentos que o governo do PT terá satisfação promover na sociedade. Na economia como um todo, o poder público pode atuar como mediador e participante de um diálogo entre todas asforças da sociedade para a correção de distorções prejudiciais à cidade e ao meio ambiente.
O crescimento econômico regional e a descentralização administrativa são dois compromissos fundamentais de Haddad. Ele vai cumpri-los com a criação de organismo de participação democrática, em cada subprefeitura, como os conselhos de desenvolvimento econômico e social, constituídos por liderançassociais, empresários e trabalhadores.
Cultura
A visão preconceituosa do atual governo agride a essência das manifestações culturais das comunidades paulistanas. A realização de megaeventos no centro da cidade atende principalmente os interesses de uma parte pequena da população. A maioria das pessoas, em especial quem mora nos bairros intermediários e na periferia, ficam sem opções durante oano todo. Para a atual gestão, o acesso à cultura é restrito a alguns poucos que produzem e a uma pequena parte da população que consome.
Quando o PT governou São Paulo, com Marta Suplicy, a produção cultural foi estimulada em todas as regiões. Os CEUs foram verdadeiros polos culturais na periferia, valorizando a produção local. Para se contrapor à exclusão social, à discriminação e...
tracking img