proposta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1196 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de setembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
OBJETIVO
O objetivo deste trabalho é encontrar maneiras de identificar os problemas que causam faltas constantes e demissões e rever a atuação de líderes e dos funcionários em geral para obter informações necessárias para diminuir os índices atuais, tanto de absenteísmo como de rotatividade da empresa e assim diminuir custos com rescisões e alcançar melhores resultados em todos os aspectos. Problemas atuais e suas causas
A liderança é um dos principais problemas atuais, os líderes não atuam como deveriam:
investigando, colhendo informações, motivando, líder e R.H devem estar agindo em conjunto e não é o que acontece atualmente. Além disso, acredito que falta motivação, os funcionários pouco contribuem com a caixinha de sugestões, e muitos sentem falta de uma estrutura de cargose salários (necessidade de auto - realização), prova dessa desmotivação são os números atuais de faltas e atrasos da empresa.
Os profissionais com cargo de liderança da empresa precisam procurar crescer e se desenvolver para conseguir fazer com seus subordinados cresçam também e mudem sua mentalidade, mudem principalmente a cultura de faltar para conseguir ser mandado embora e receber o segurodesemprego, entre outras coisas.
A empresa está preocupada com isso, mas é necessário que a liderança se preocupe também e comece a procurar saídas para mudar o quadro atual, seja através da persuasão, através de incentivos, ou através de mudanças na maneira de lidar com as pessoas, é preciso que o líder tenha o poder de detectar a existência de pessoas mal intencionadas, para conseguir mudaresse quadro e conseguir resultados maiores e mais lucrativos através de potenciais que possam estar escondidos.
A empresa hoje se propõe a ajudar o funcionário em cursos, estudos, etc, mas a pessoa precisa mostrar interesse no sentido de correr atrás para conseguir, hoje a maioria diz querer mas espera que a empresa tome iniciativa, o que não é correto. Algumas pessoas, inclusive líderes estãoacomodados, achando que não precisa mais estudar, buscar conhecimento, por já estarem trabalhando algum tempo na função, esse quadro precisa ser mudado.
A Política de R.H. precisa ter um maior enfoque ao:
Desenvolvimento das competências internas, buscando novos talentos que possam contribuir e acompanhar o desenvolvimento de novas tecnologias (Caça talentos).
Desenvolvimento e a preservação dosvalores da empresa, construídos com a participação e comprometimento de todos os colaboradores
Acompanhamento do desenvolvimento do clima organizacional medido por pesquisas, bem como acompanhamento e divulgação a todos os colaboradores das necessidades e percepções dos clientes externos em relação à empresa.
 
. Propostas de melhorias
Analisando os problemas atuais da empresa proponho umamelhor avaliação da liderança, talvez através dos próprios funcionários, para isso o R.H deverá montar uma pesquisa ou entrevista informal com perguntas sucintas sobre a liderança, e com perguntas onde se perceba o que realmente o funcionário está pensando sobre a empresa, sobre o seu trabalho e o seu dia a dia.
É necessário criar maneiras de tornar o funcionário mais participativo, tornar maisativa a caixinha de sugestões através de concursos, de premiações para as melhores sugestões, etc, pois a caixinha de sugestões é o melhor veículo para se saber o que está acontecendo na empresa, principalmente no chão de fábrica, além disso as pessoas que estão diretamente ligadas à produção é que podem ter idéias excelentes de mudanças lucrativas.
Formar uma estrutura de cargos e salários naempresa está se tornando imprescindível, por isso, a proposta é: já que as descrições de cargos estão prontas, partir para o perfil do cargo, que já será uma ferramenta também para a seleção de pessoal, a Consultoria Romão & Mello, propoe a avaliação dos cargos através do método quantitativo por pontos (por ser o mais preciso), onde se utiliza para cálculo progressões aritméticas (PA) e progressões...
tracking img