Proposta prestação de serviços

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2878 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Departamento de Segurança e Saúde do Trabalho

PROPOSTA DE
PRESTAÇÃO DE
SERVIÇOS

Segurança e Saúde do Trabalho

ANDRADE, José Bezerra.
Planejamento e Responsabilidade Funcional

Mar – 2011.


Departamento de Segurança e Saúde do Trabalho
Petrolina, 04 de março de 2011.

PROPOSTA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
Segurança e Saúde do Trabalho

1) APRESENTAÇÃO
A presente Propostade Prestação de Serviços na área de Segurança do Trabalho, visa a atender a demanda através da venda de serviços técnicos na área de segurança do trabalho, constituindo-se no ponto de partida para uma parceria entre a CERPOVASF – Centro de Reabilitação Popular do Vale do São Francisco, através de seu Departamento de Segurança e Saúde do Trabalho e Empresas Produtivas, tendo por objetivo amelhoria contínua da Saúde e Qualidade de Vida na Contratante, a partir de metodologia fortemente participativa e de efetiva coesão tendo como escopo geral assessorar técnica e politicamente a compreensão dos resultados e impactos positivos, monitorados e avaliados.

2) METODOLOGIA DE TRABALHO E PRODUTOS ESPERADOS
A Prestabilidade dos Serviços serão acompanhados, avaliados, monitorados e ficamentendidos como uma relação de parceria entre as partes interessadas CERPOVASF – Centro de Reabilitação Popular do Vale do São Francisco e Empresas Produtivas. A análise da situação atual e o desenvolvimento de novas propostas que atendam ao escopo são feitos conjuntamente, como um exercício “a quatro mãos” (a múltiplas mãos e cabeças), de sorte que, nada de surpreendente e desconhecido seja gerado pelaprestação dos serviços. Além disso, todos os atores são “cúmplices” e, de certa, ao participarem do projeto, com ele também estão comprometidos, diminuindo a possibilidade de rejeição a corpo estranho e aumentando a possibilidade de uma relação de cumplicidade e compromisso com vistas à sua implementação definitiva, se consensual e factível.

3) GENERALIDADES
Estatísticas oficiais de acidentese doenças relacionados com o trabalho, publicadas a cada ano, não representam a extensão plena da dor e sofrimento que cada evento traz para as vítimas, suas famílias, colegas e amigos. Além do custo humano, os acidentes e doenças ocupacionais impõem custos financeiros aos indivíduos, empregadores e à sociedade em geral.
Estudos indicam que o custo global para os empregadores, decorrente deacidentes do trabalho com ferimentos pessoais, com doenças relacionadas com o trabalho e acidentes evitáveis não causadores de ferimentos, é estimado como equivalente a 5% e 10% dos lucros brutos de todas as empresas. Um estudo mostrou que os custos não segurados decorrentes de perdas por acidentes situavam-se entre 8 e 36 vezes maiores do que os custos dos prêmios de seguros. Há, portanto, sólidasrazões econômicas para reduzir os acidentes e doenças relacionados com o trabalho, assim como motivos éticos e legais. Além de reduzir os custos, o gerenciamento eficaz promove a eficiência dos negócios.
Já existe um embasamento jurídico abrangente de saúde e segurança ocupacionais, que exige das organizações pertinentes administrarem as atividades de maneira a prever e prevenir as circunstânciaspossíveis de acarretar ferimentos ou problemas de saúde ocupacionais. Procura-se nesta parceria aprimorar o desempenho das organizações em matéria de saúde e segurança, fornecendo orientação técnica quanto à maneira pela qual o seu gerenciamento deve ser integrado com a administração de outros aspectos do desempenho da empresa, como um todo, a fim de:

a)minimizar os riscos paraempregados e outros prestadores
de serviço;
b)aprimorar o desempenho da empresa, dando ênfase aos
aspectos técnicos; e
c)ajudar as organizações a estabelecerem uma imagem
responsável no mercado onde atuam.

Os Conhecimentos da ordem de novas concepções de Segurança e Saúde do Trabalhador, Condições do Ambiente de Trabalho e Meio Ambiente – temas referendados pela...
tracking img