Proposta de trabalho pc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2631 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJETO DE TRABALHO
PROFESSOR COORDENADOR NÍVEL II/ENSINO MÉDIO



























ANO 2012


















Projeto de trabalho.
Professor Coordenador Pedagógico do Nível II/Ensino Médio.






Nome:R.G:
Telefone:
Pretensão: Professor Coordenador
Escola Sede de Freqüência:
Escola Estadual
Escola de Pretensão:
Escola Estadual













ANO 2012


1 - Identificação com trajetória, formação e experiências profissionais.


Sou Alex Corrêa Farias, SãoPaulo, iniciei a carreira como professor na Rede Estadual de Educação de São Paulo em 1999, como professor eventual na EE Rogério Levorin, atualmente trabalho como PEB II, com sede de frequência na Escola Estadual Jardim alegria II.
Graduado pela Fundação Educacional de Fernandópolis, na disciplina de História e Geografia em 1998; Extensão universitária pela PUC de São Paulo 2006; Pedagogia PelaUniversidade Nove de Julho (2012).
As experiências profissionais na Secretaria da Educação datam desde o ano de 1992, em Fernandópolis como Servente de Escola na EE Coronel Francisco Arnaldo da Silva, onde aos 19 anos de idade tive meu primeiro contato profissional com a educação, este trabalho foi sem duvida o mais importante na minha vida e onde tive “as melhores aulas sobre o relacionamentohumano, sobretudo a afetividade,” a maneira especial e carinhosa que fui tratado naquela instituição foi determinante na decisão de me tornar um educador e um referencial de como me relacionar com as pessoas em uma hierarquia.
Em 1999 em Francisco Morato iniciei como professor eventual na Rede Estadual de Ensino sempre na Diretoria Regional de Caieiras nas disciplinas de História e Geografiatrabalhando nas seguintes escolas: EE Rogério Levorin, no Projeto Tele Curso 2000 (TELE-SALA) 2001 A 2002 EE. Prof. Lenita Correa Camargo, 2002 A 2003 EE. Benedito Aparecido Tavares, 2003 A 2005 EE. Parque Cento e Vinte II, 2005 A 2006 EE. Jardim Alegria II, 2006 A 2007 EE. Prof° Celestina Valente Lengenfelder, 2007 A 2008 EE. Benedito Aparecido Tavares (Fundação Casa), 2008 A 2009 EE. ChácaraCamponesa, 2009 A 2011 EE. Benedito Aparecido Tavares, 2011 A 2012 EE. Jardim Alegria II.

2. Justificativas:

2.1. Formas e procedimentos adotados na realização do diagnóstico da escola.

A melhoria da qualidade da educação é hoje o maior e mais importante desafio do país no campo das políticas sociais. É fundamental reconhecer a importância que a educação deve ter, mas também é precisoter um diagnóstico claro dos problemas a fim de traçar estratégias e políticas que possam melhorar o quadro atual. Os diagnósticos da escola serão analisados de forma minuciosa nos procedimentos do governo estadual e federal, de acordo com os regimentos e arquivos avaliativos do SARESP, da PROVA BRASIL e do SAEB. A partir destes conceitos os procedimentos serão específicos para cada dificuldade deaprendizagem. Adoção de procedimentos, estratégias e ação didático-pedagógica focados na recuperação da aprendizagem e na aquisição de conteúdos e competências requeridos nas etapas seguintes da vida escolar.

2.2. Objetivos gerais do trabalho para 2012.

Será com apoio das referências da Agenda da Educação Pública do Estado de São Paulo que objetivaremos uma ação a fim de desenvolver umtrabalho coletivo com os professores e alunos da unidade escolar, apoiado pedagogicamente pelas Diretrizes da SEE.

2.3. Estrutura do projeto de trabalho.

Terá como base a aprendizagem do aluno e apoio aos professores, relacionando-os com a comunidade escolar criando um estreito elo, ficando com esta responsabilidade o professor coordenador. Este também terá uma argumentação baseada...
tracking img