Proposta de Trabalho DR1 Núcleo Gerador 4 – Processos Identitários Tema: Códigos Institucionais e Comunitários

983 palavras 4 páginas
Tarefa 1
1) Diga o que entende por Identidade;

A identidade tem muito a ver com a Personalidade de cada pessoa, que começa a ser definida desde que nasce, pela educação dada pelos pais, amizades o país e a religião a que pertence. Identidade é o que nos define como Pessoa e é um processo que se prolonga por toda a vida.

2) Como é que a sua identidade pode influenciar o outro?

Pode influenciar de forma positiva ou de forma negativa.
Uma pessoa com uma personalidade equilibrada, consegue conviver com outras pessoas de forma a não magoar ninguém, respeitando as diferenças existentes entre as pessoas.
Algumas pessoas por outro lado podem ser egocêntricas, e desrespeitar tudo e todos sem se importar, pois para essas pessoas o mais importante são elas próprias.

1
3) Atua sob princípios de conduta? Quais? Exemplifique.

Normalmente tento ser amigo do meu amigo e não descrimino os outros pelo que são. Com os meus amigos tento sempre ajuda-los, sempre que necessitam, nem que seja com uma palavra amiga.
Quando me relaciono com pessoas desconhecidas, tento conhecer a pessoa dialogando e não faço juízos de valor antecipados.

4) Elabore, com base no texto, um perfil da sua personalidade, onde defina: virtudes, defeitos, gostos e atividades preferidas.

Eu sou uma pessoa muito sociável, gosto de comunicar, conviver com os meus amigos, sou sincero e muito directo, o que por vezes pode ser considerado por alguns um defeito, não gosto de conflitos, mas também não gosto de ser provocado. Nos meus tempos livres gosto de pescar e de visualizar alguns jogos de futebol.

5) Defina os valores que aprecia mais nos outros para pode restabelecer uma relação de amizade.
Gosto de pessoas sinceras, que dêem importância à amizade e que não sejam egoístas, também gosto de pessoas comunicativas porque para podermos criar laços de amizade, temos que nos conhecer bem.

Tarefa 2
1) Defina empatia.

Empatia é colocarmo-nos no lugar dos outros, tentar ver

Relacionados