Proposta de reformulação de informática educativa no colégio estadual professor firmo nunes de oliveira - (cepfno)

1579 palavras 7 páginas
MAIO/2010

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA
CAMPUS DE JEQUIÉ

PROPOSTA DE REFORMULAÇÃO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA NO COLÉGIO ESTADUAL PROFESSOR FIRMO NUNES DE OLIVEIRA - (CEPFNO)

SELMA DE OLIVEIRA SOGLIA

JEQUIÉ
MAIO/2010

SELMA DE OLIVEIRA SOGLIA

PROPOSTA DE REFORMULAÇÃO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA NO COLÉGIO ESTADUAL PROFESSOR FIRMO NUNES DE OLIVEIRA - (CEPFNO)

Projeto apresentado ao professor José Carlos Martins Oliveira para fins avaliativos da disciplina Pesquisa em Prática Docente do Curso Licenciatura em Computação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB.

JEQUIÉ
MAIO/2010
ÍNDICE

1. INTRODUÇÃO
2. JUSTIFICATIVA
3. OBJETIVO GERAL
3.1.OBJETIVO ESPECÍFICO
4.
5. DIAGNÓSTICO TECNOLÓGICO
6. PLANOS DE AÇÕES

1. INTRODUÇÃO
A tecnologia está presente em quase todos os lugares, fazendo parte de nossas vidas, intensificado a sua presença nos meios de comunicação e permitindo uma maior compreensão do universo do qual fazemos parte. Gradualmente, o computador vai tornando-se um aparelho corriqueiro em nosso meio social. Todas as áreas vão fazendo uso deste instrumento e fatalmente todos terão de aprender a conviver com essas máquinas na vida pessoal assim como também na vida profissional.
Na educação não seria diferente, as escolas vem adotando essa tecnologia de modo bastante significativo para o processo ensino-aprendizagem e cognitivo dos alunos. A manipulação dos computadores, tratamento, armazenamento e processamento dos dados estão relacionados com a idéia de informática. O termo informática vem da aglutinação dos vocábulos informação + automática. Buscando um sentido léxico, pode-se dizer que Informática é: “conjunto de conhecimentos e técnicas ligadas ao tratamento racional e automático de informação (armazenamento, análise, organização e transmissão), o qual se encontra associado à utilização de computadores e respectivos

Relacionados