Proposta de mkt relacional (constructos) para empresa natura

1593 palavras 7 páginas
ALINE PISONI
CLARA RODRIGUES
CONTRUCTOS

GRAVATAÍ
2012

AUTORES: Aline Pisoni Clara Rodrigues

CONSTRUCTOS

Trabalho acadêmico para a disciplina de Marketing de Relacionamento, abordando a utilização de constructos na empresa Natura.

ORIENTADOR: Marcelo Curth

GRAVATAÍ
2012

Sumário

1. Introdução 4 2. Natura 5 2.1 A Empresa 5 2.2 História 5 2.3 Missão 6 2.4 Visão 6 2.5 Valores 7 2.6 Stakeholders 7 3. Constructos 8 3.1 Confiança 8 3.2 Satisfação 9 4. Conclusão 10 5. Bibliografia 11

1. Introdução

A Natura foi considerada ao final do ano passado a empresa de maior faturamento do setor de cosméticos, desbancando outras duas gigantescas empresas que trabalham a nível mundial. O aumento significativo de consumo da marca deve-se além da qualidade dos produtos, também ao ótimo relacionamento que a organização mantém com seus stakeholders. Pensando no desenvolvimento do seu negócio, a cada ano há maior investimento em pesquisas de tecnologia e desenvolvimento de produtos cada vez melhores que cabem no bolso de todos os mercados.

2. Natura

2.1 A Empresa

A Natura é uma marca de origem brasileira, nascida das paixões pela cosmética e pelas relações, presente em sete países da América Latina e na França. No Brasil, é a indústria líder no mercado de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal, assim como no setor da venda direta. Desde 2004, é uma companhia de capital aberto, com ações listadas no Novo Mercado, o mais alto nível de governança corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).
No comportamento empresarial, buscam criar valor para a sociedade como um todo, gerando resultados integrados nas dimensões econômica, social e ambiental. Acreditam que resultados sustentáveis são aqueles alcançados por meio de relações de qualidade e, por isso, buscam manter canais de diálogo abertos com todos os públicos com quem tem contato, em um exercício contínuo de transparência.

2.2 História

Relacionados

  • inovaçoes de produto
    104591 palavras | 419 páginas
  • Resumo PEP 07 09
    431830 palavras | 1728 páginas