PROPOSTA DE MELHORIA DO PROCESSO DE GERENCIAMENTO DE DADOS ESTATÍSTICOS DAS ÁREAS DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL NA UNIDADE DE REABILITAÇÃO DO INTO

1445 palavras 6 páginas
Ronildo lucas

PROPOSTA DE MELHORIA DO PROCESSO DE GERENCIAMENTO DE DADOS ESTATÍSTICOS DAS ÁREAS DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL NA UNIDADE DE REABILITAÇÃO DO INTO.
1- Justificativa:
O objetivo desta proposta, é o de trazer melhorias ao processo de gerenciamento de dados estatísticos na unidade de reabilitação ( UREAB) do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia - Jammil Hadad (INTO) tendo em vista a necessidade de informá-los ao Ministério do Planejamento, através do Relatório de Gestão. Mensalmente os dados são inseridos no sistema MV 2000 ( Mapa de produção Ambulatorial e Ambulatório) pelos profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais lotados na unidade e responsáveis pela atendimentos prestados aos pacientes internados e em tratamento ambulatorial pré e pós operatório, e são compilados pelo servidor administrativo para que seja gerado o relatório de produção que será encaminhado a chefia imediata da unidade e ao ministério do planejamento.
A inconsistência dos dados registrados no sistema MV 2000, demonstra que existem aspectos que necessitam ser ajustados para que possamos realizar de forma mais eficiente o registro de informações e aprimorar os indicadores gerenciais da unidade.
2- Definição do processo a ser trabalhado:

Processos finalísticos: Agendamentos de pacientes no sistema MV 2000- atendimento dos pacientes pelas áreas de fisioterapia e terapia ocupacional – inserção das informações referentes aos atendimentos ano sistema MV 2000 – coleta dos dados estatísticos – geração do relatório de produção.

Objetivo da transformação: aprimorar os indicadores gerenciais das áreas de fisioterapia e terapia ocupacional, da UREAB.
Qual a razão de ser do processo? Adequar os indicadores para informação ao ministério do planejamento.
Limites do processo: demanda de pacientes; problemas com o sistema MV 2000; problemas com as máquinas; dificuldade dos profissionais para informar dados aos sistema

Relacionados