Proposta de melhoria de arquivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2203 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Bruno Santos Antunes
Felipe Ramos
Lívia Serpa
















Projeto para adequação da unidade de informação:
O arquivo da Libe Construtora LTDA.









Belo Horizonte
Escola de Ciência da Informação
2012
Bruno Santos Antunes
Felipe Ramos
Lívia Serpa
















Projeto para adequação da unidade de informação:
O arquivo da LibeConstrutora LTDA.




Projeto apresentado à disciplina Planejamento de Unidades de Informação, do quarto período do curso de Arquivologia da Universidade Federal de Minas Gerais.








Belo Horizonte
Escola de Ciência da Informação
2012

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 PROBLEMA 5

3 OBJETIVO 5

3.1 Objetivo Geral 5

3.2 Objetivo Específico5

4 JUSTIFICATIVA 6

5 RECURSOS HUMANOS 6

5.1 Recrutamento e seleção 6

5.2 Processo de seleção 7

6 RECURSOS INSTITUCIONAIS 7

7 PREVISÃO DE CUSTOS 8

8 CRONOGRAMA 8

9 SISTEMA DE AVALIAÇÂO 9

9.1 Acompanhamento, avaliação e desempenho 9

Referências 11





















1. INTRODUÇÃO

A Libe Construtora Ltda, empresa totalmenteidônea com administração e participação por cotas de responsabilidade Limitada, está há 18 anos no mercado onde é responsável e bem conceituada, sempre pretendendo ser uma referencia nacional em Construção Pesada, focando na qualidade e no crescimento em uma economia sustentável. Tem como bases de trabalho: qualidade, preço competitivo e compromisso no prazo de execução. Possui como missãoexecutar obras com qualidade, menos riscos aos colaboradores, sem degradar e poluir o meio ambiente, sempre buscando melhores tecnologias e formas de manter a saúde financeira, para garantir assim a satisfação de clientes.

A Libe Construtora segue a política de qualidade da ISO 9001/2008, onde atua em todo o território nacional, tendo seus principais segmentos do mercado nas obras do mesmo segmento daempresa, considerando primordialmente a construção pesada em obras rodoviárias/ infra-estrutura urbanas e viárias, como: Terraplenagem, Pavimentação, Drenagem, Obras Complementares, Redes de Esgoto, Sanitário, Redes de água, Obras de arte Correntes, Obras de Arte Especiais, Urbanizações, Edificações, Loteamentos, Incorporações, Demolições e Concessões.

A empresa adota a Gestão por Competênciaem que, um dos instrumentos usados por esse modelo de Gestão é a Avaliação de Desempenho, sendo esta uma forma de comprovar que o funcionário é aferido de tempos em tempos, que suas qualificações e desempenho estão em acordo com suas funções. Ou seja, a empresa tem uma ferramenta muito melhor e confiável. O colaborador é avaliado por seu superior imediato e um supervisor ligado ao setor, avaliaçãoesta que, acontece a cada seis meses. O processo de Gestão por Competência garante às empresas mostrar a esse mercado cada vez mais competitivo que seus funcionários apresentam os diferenciais competitivos exigidos na atualidade.

Entre seus diversos departamentos e setores divididos entre Obras, Engenharia, Comercial, Financeiro, Administrativo e Controladoria, o arquivo da Libe Construtora éde responsabilidade do Setor de Documentação e Informação (SDI) que, por sua vez, está subordinado ao Departamento de Controladoria (DPC). Este se divide em duas unidades: uma junto à Administração Central que, possui um total de 52m² (cinqüenta metros quadrados). A outra funciona junto à Oficina de Manutenção e possui espaço físico total de 90m² (noventa metros quadrados).

Inicialmente, agestão documental foi implantada pela Organização Eficaz de Arquivos Ltda. em 2009, através de uma consultoria contratada pela Libe. O processo de gestão de documentos é estruturado seguindo um manual de procedimentos (PRO-SDI-001), que é revisto e atualizado anualmente diante as demandas encontradas.

O arquivo conta com um arquivista com formação e experiência para gerir o arquivo, que mantém um...
tracking img