Proposta de jogos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1188 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO “BARÃO DE MAUÁ”
CURSO DE PEDAGOGIA

PROPOSTA DE JOGOS

Nomes: Camila Marques Yamaguti
Vanessa Chavans dos Santos

RIBEIRÃO PRETO – SP
OUTUBRO / 2011

CENTRO UNIVERSITÁRIO BARÃO DE MAUÁ
CURSO DE PEDAGOGIA

PROPOSTA DE JOGOS

Trabalho acadêmico apresentado para nota parcial na disciplina Jogos, Brinquedos e Brincadeirasministrado pela professora Sílvia Helena P. Silveira

RIBEIRÃO PRETO – SP
OUTUBRO / 2011

PRESENTE SURPRESA

Faixa etária: a partir de 8 anos.
Objetivo do Jogo:
Presentear todos os participantes do grupo com uma caixa de presente recheada de valorespositivos.
Propósito:
Exercitar o loveback - feed back positivo. Criar um momento de reforço de atitudes e valores positivos no grupo, e dos conceitos AUTO (autoestima, autoconfiança...)
Estreitar os laços.
Recursos:
Caixa de presente bonita e vistosa, Envelopes numerados externamente contendo as frases (abaixo) na ordem correta, e bombons, flores e o que o facilitador quiser presentear ao grupo.Número de Participantes:
O número de participantes pode variar bastante. A sugestão é que sejam acima de 06 e não passem de 20 pessoas, pois a brincadeira pode ficar cansativa.
Duração:
Podemos estimar um tempo de 30 minutos entre explicação e execução do jogo e comemoração final.
Descrição:
Coloca-se dentro da caixa de presente os bombons e/ou presentes a serem distribuído para o grupo. Emoutra caixa colocamos uma pilha de envelopes com frases e instruções para o jogo (abaixo). O facilitador coloca que como é o último dia de encontro trouxe um presente. A pessoa a quem o presente se destinada é a pessoa na qual ele notou uma grande dose de extroversão durante o evento. Então o facilitador, entrega o primeiro envelope para esta pessoa, e a caixa. A pessoa lê o bilhete em voz altapara todo o grupo e segue entregando o pacote e o próximo envelope para outra pessoa do grupo conforme a instrução do seu bilhete. Essa pessoa lê o bilhete destinado a ela (segunda pessoa) e o jogo segue, sempre entregando o presente e o próximo bilhete da pilha, até que o presente tenha passado pela mão de todas as pessoas do grupo. No final, a dica é para o presente ser compartilhado entre todos.Frases:
Envelope 1 :Parabéns! Você foi a pessoa escolhida para iniciar o jogo, por ter demonstrado muita EXTROVERSÃO, ofereça o presente junto com o envelope 2, a uma pessoa TÍMIDA.
Envelope 2: Ser uma pessoa tímida tem suas vantagens, permite tirar maior proveito da observação, pois o fato de manter-se mais quieta, dá-lhe oportunidade de prestar muita atenção em tudo. Ofereça-o juntocom o envelope 3, a uma pessoa com atitudes PERSEVERANTES.
Envelope 3:Uma atitude perseverante traz sempre bons resultados pois nos leva a transcender as limitações. Siga transpondo cada vez mais os obstáculos e entregue o presente junto com o envelope 4, para uma pessoa com uma atitude COMUNICATIVA.
Envelope 4:A comunicação é algo presente a todo momento. Poder usar a comunicação de formapositiva e amorosa ajuda muito nossos relacionamentos. Entregue, portanto o presente junto com o envelope 5, para uma pessoa com a atitude AMOROSA.
Envelope 5: Uma atitude amorosa pode curar e transformar as pessoas ao redor e os obstáculos no caminho da auto-realização.Com sua amorosidade, entregue o presente junto com o envelope 6, a uma pessoa com atitude OTIMISTA.
Envelope 6 : A verdadeira atitudede otimista não se aliena dos desafios e aventuras que precisam ser encarados e vividos. Tem a capacidade de transformá-los em impulsos criativos que atraem melhores situações. Entregue o presente junto com o envelope 7, para uma pessoa com atitudes CRIATIVAS.
Envelope 7: Quando usamos nossa energia criativa para atrair e olhar para as situações de uma forma diferente estamos abrindo um leque...
tracking img