PROPOSTA DE GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS NA INDÚSTRIA DE CIMENTO ITACIMPASA

1933 palavras 8 páginas
GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ
ESCOLA DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO PARÁ
CAMPUS DE ITAITUBA

CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE

PROPOSTA DE GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS NA INDÚSTRIA DE CIMENTO ITACIMPASA

Itaituba – Pará
2013

Instituição: Escola de Educação Tecnológica do Pará - EETEPA
Título do projeto: Proposta de Gestão de Resíduos Sólidos na Indústria de Cimento ITACIMPASA
Nome do proponente: Curso Técnico em Meio Ambiente

1. APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

A EETEPA, estabelecida na cidade de Itaituba na Rodovia Transamazônica, s/n, Bairro Jardim Aeroporto, atua desde 2004 na área de Educação, fundada com propósito de atuação nas problemáticas quanto a necessidade de profissional técnico nesta região. Com o objetivo de inserir a população em geral sobre as questões educacional, dentre elas, a formulação de projetos ambientais atuando na área de gestão ambiental e aplicação de projetos de reconstituição de áreas degradadas e implantação da Agenda 21 dentre outros, sob atuação dos discentes, docentes e egressos do curso técnico em meio ambiente.
Ao longo de nove anos de atuação no Sudoeste do Pará, a EETEPA tem desenvolvido vários projetos em parceria com a Prefeitura, através das Secretarias Municipais e empresas particulares, no que se refere a Educação Ambiental e Gestão de Projetos Ambientais.

2. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

O corpo dirigente da EETEPA é composto pela diretora Marli Dill, duas vice-diretora Ana Maziles e Karla Isabelle. A instituição conta com uma gama de coordenadores de cursos, dentre eles o Prof. Eng. Bruno Rolim, coordenador do curso técnico em meio ambiente, alem ainda do corpo técnico pedagógico em secretariado.

3. APRESENTAÇÃO DO PROJETO

Com o crescimento desordenado das cidades brasileiras, vários problemas ambientais começaram a surgir a exemplo disso a quantidade de resíduos gerados e dispostos de forma errônea. A partir desta percepção, foi levantado um questionamento sobre a criação

Relacionados