Propaganda subliminar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (404 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Este trabalho, desenvolvido por nos, alunos do 2o. Semestre do curso de Ciencias Contabeis, tem por objetivo expor a forma em que a propaganda “I love PEPSI” (Eu amo Pepsi) foi transmitida aopublico consumidor.

DESCRIÇÃO:

Trata-se de um cartaz ( normalmente e’ pregado em bares e lanchonetes), elaborado em com um fundo amarelo, funde este utilizado como elemento sensorial.
Osobjetos visuais são: a imagem do produto a ser comercializado (nesse caso uma PEPSI gelada), um abridor de garrafas em o formato de coração, e a inscrição “I” (EU), para dar o sentido de “I love PEPSI” (Euamo PEPSI). E no canto inferior esquerdo os dizeres: ! PROVE. MUDE. PECA.

EXPOSIÇÃO DA ANALISE:

Essa propaganda visual fala da bebida “PEPSI”.
Seu objetivo para causar impacto e’ ainscrição “Eu amo Pepsi”, tentando motivar o lado emocional, para causar ao consumidor a idéia de que uma pessoa que experimenta a Pepsi nunca vai troca-la por qualquer outra bebida, ela vai gostar tanto dosabor que, simbolicamente, vai passar a ama-la.
Existem também outros tipos de leitura empregados, principalmente o sensorial, causado pelo impacto da cor amarela (predominante nesta propaganda), etambem a imagem da garrafa suada (utilizada para estimular a sede), e resta o lado emocial da leitura, que fará com que realmente se escolha o produto, caracterizado pela inscrição: ! PROVE. MUDE.PECA, pequena frase citada na propaganda que causa um grande impacto com o aspecto racional da leitura, dando ao consumidor a opção de PROVAR o produto, MUDAR (se e’ que você consome outro) , e por fim,PEDIR (para que você descubra o sabor).

CONCLUSÃO:

Essa propaganda vai de encontro `a opcao de muitos consumidores, principalmente os consumidores da Coca-Cola (outro refrigerante com oslogan: SEMPRE Coca-Cola), produto que e’ tradição em nosso pais. Ela visa despertas nestes consumidores o desejo de provar a PEPSI para acabar com a tradição de que se deve tomar “sempre” Coca-Cola,...
tracking img