Propaganda na segunda guerra mundial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (488 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A PROPAGANDA ALIADA NA II GUERRA MUNDIAL
Durante os anos da II Guerra Mundial a melhor criatividade foi utilizada em benefício da propaganda e do recrutamento de jovens para as forças militares.Conheça aqui os melhores cartazes americanos e saiba como os aliados viam o mundo no início dos anos 40.

Autênticas estratégias de publicidade eram cuidadosamente planejadas, incitando ao patriotismo,ao orgulho, ao medo e ao sentido de dever dos cidadãos americanos. Numa época de caos, destruição e contenção, estes cartazes representam o melhor que se fez em termos de publicidade, moda e apelo aoconsumo entre 1939 e 1945. Quase 70 anos depois, descubram como os aliados pintavam o mundo fascista e, em especial, os nazis e reparem como é difícil de imaginar o mesmo tipo de propaganda nos diasde hoje. Ou será que não é assim tão difícil?

De entre as mensagens veiculadas, destacam-se aquelas que incitavam à compra de vales de guerra (war bonds), que ajudavam ao financiamento das armas eao sustento dos soldados. Há também diversos cartazes dirigidos ao público feminino, mensagens de contenção e de cuidados a ter com conversas em público. A propaganda era diversificada e, como emqualquer estratégica de marketing, eram usadas várias formas para apelar à população, incluindo o humor.

A Batalha de Stalingrado na II Guerra Mundial
A cidade de Stalingrado entrou para a história daSegunda Guerra Mundial. Stalingrado ficava na Rússia, hoje a cidade recebe o nome de Volgogrado, localizada às margens do rio Volga, perto da fronteira com o Cazaquistão. A cidade era um pontoestratégico para os planos da dominação nazista, pois comportava um grande polo industrial; além de suas empresas comuns, existiam ali fábricas bélicas. O interesse de Adolf Hitler nessa área específicabaseava-se também na logística favorável da região, já que ali a Rússia detinha quase todo o petróleo caucasiano existente. 

O Fuhrer Alemão, no verão de 1942, transferiu o mais poderoso maquinário...
tracking img