Promenac

2835 palavras 12 páginas
RELATÓRIO DE RESPONSABILIDADE
SOCIAL E AMBIENTAL

Universidade do Vale de Itajaí
Curso Administração 3º Período

1. Histórico Promenac Motos Honda
O Grupo Promenac inaugurou, em dezembro de 1987, a Promenac Motos em Itajaí. Contando com a experiência do Grupo Promenac, que atua no mercado automobilístico desde 1961, a Promenac Motos é constituída pela marca Honda, do segmento de motocicletas, onde possui lojas espalhadas por toda a região do Vale do Itajaí. É considerada hoje uma das mais importantes e respeitadas concessionárias do estado de Santa Catarina.
A Promenac Motos oferece a seus clientes os seguintes serviços: Venda de Motocicletas Novas e Seminovas, Peças originais e acessórias, Seguros, Assistência técnica especializada, Consórcios e Financiamentos. 2. Conceito de Responsabilidade Social
Sabendo que a empresa deve ir além do que prescreve a lei a Responsabilidade social pode ser vista como: obrigação social, aprovação social, abordagem sistêmica dos stakeholders, ou ainda uma ideologia em meio a relações de poder em que ocorrem conflitos envolvendo dominação e subordinação, que afirma que a lógica econômica é preponderante na questão da filantropia empresarial, em relação ao compromisso ético com a sociedade, uma vez que a análise sobre o valor que ações sociais agregam à marca é freqüente no meio empresarial.
Uma visão empreendedora preocupada com o entorno social em que a empresa está inserida sem deixar de se preocupar com o lucro, porém ele não é um fim em si mesmo, mas um meio para se atingir um desenvolvimento sustentável com qualidade de vida. 3.1 Indicadores Ethos de Responsabilidade Social:
Valores, transparência e Governança
Valores e princípios éticos formam a base da cultura de uma empresa, orientando sua conduta e fundamentando sua missão social. A adoção de uma postura clara e transparente no que diz respeito aos objetivos e compromissos éticos da empresa fortalecem a legitimidade social de suas atividades,

Relacionados

  • Projetos Sociais
    1417 palavras | 6 páginas
  • Um doi tres
    3476 palavras | 14 páginas
  • Plano de comunicação - jornal diarinho
    6178 palavras | 25 páginas
  • amanha
    56400 palavras | 226 páginas