Projreto integrador

2085 palavras 9 páginas
1. INTRODUÇÃO

O Projeto Integrador II propõe desenvolver um estudo de caso com visão crítica e integrada dos conhecimentos desenvolvidos no ambiente acadêmico, considerando a importância do estreitamento no relacionamento entre o ambiente empresarial e os alunos dos cursos tecnológicos de gestão. Com base na proposta concedida este projeto busca avaliar o grupo pão de açúcar com enfoque no seu crescimento.

Segundo a empresa Deloitte Touche Tohmatsu - Auditoria e Consultoria - nos últimos 30 anos o Brasil passou por grandes mudanças estruturais e econômicas no crescimento da renda para todas as classes sociais gerando elevação do consumo. A atividade supermercadista, uma das maiores do setor varejista brasileiro, representa mais de 20% do comércio em geral.
As grandes redes investem na diversificação dos formatos, criando bandeiras de lojas de vizinhança para disputar com os supermercados menores nas grandes cidades, outro movimento importante que vem ocorrendo nas redes de supermercados, principalmente entre as líderes, é a estratégia de ampliar as vendas de outros produtos além dos alimentos; e a participação das marcas próprias nas vendas da atividade que está em ritmo de crescimento acelerado.

O setor varejista brasileiro é altamente competitivo com constante desenvolvimento e o Grupo Pão de Açúcar está liderando esse segmento e é a maior empresa de distribuição da América Latina ocupando uma posição considerável no ranking dos maiores varejistas globais, possui marcas exclusivas de produtos e várias lojas que atuam em diferentes modelos de negócios.

Inicialmente será apresentado o histórico da empresa que mostra em resumo, sua história, seguimentos, aquisições ao longo de sua existência e sua política de responsabilidade socioambiental. Em seguida apresentaremos como objeto de estudo o “case” que é a base da analise critica a ser desenvolvida e objetivo do nosso projeto.

2. HISTÓRICO DA EMPRESA

Relacionados