PROJETOtrabalhos Fetos

2824 palavras 12 páginas
INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Resumo

A Topografia é essencial em todas as atividades de engenharia. Com atual evolução tecnológica do setor, podemos contar com equipamentos de última geração para atingir a precisão necessária ao tipo de levantamento topográfico.
Os equipamentos de medição da topografia, em constante inovação tecnológica, precisam ser cada vez mais conhecidos pelos praticantes, engenheiros e estudantes de engenharia, a fim de serem utilizados em todo o seu potencial, evitando usos indevidos.
Neste contexto, este trabalho tem por objetivos indicar as possibilidades das aplicações da estação total e demostrar aplicações em engenharia ambiental, tanto para projetos como para avaliação de impacto ambientais.
O método de pesquisa consiste de uma revisão bibliográfica, contemplando os mais variados usos da estação total em levantamentos topográficos e aplicações incomuns, muitas vezes desconhecidas pelos profissionais e pesquisadores da área. Por ser um trabalho teórico, os resultados do estudo são apresentados sob a forma de uma pesquisa que abrange diversas áreas da engenharia.

1.0 - INTRODUÇÃO 4
2.0 - CONCEITOS 5
3.0 - TOPOGRAFIA 6
4.0 - ESTAÇÃO TOTAL 9
5.0 - PROCESSO LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO( ESTAÇÃO TOTAL) 10
6.0- A IMPORTÂNCIA DA TOPOGRAFIA (PARA CONSTRUÇÃO CIVIL) 13
7.0 - SOFTWARE PARA TOPOGRAFIA 14
8.0 - CONCLUSÃO 15
9.0 - REFERÊNCIAS 16

1.0 - Introdução

A topografia sofreu grandes avanços nos últimos anos, ela modernizou-se para acompanhar a evolução da Engenharia Civil.

Pode-se encontrar desde os primeiros aparelhos lançados até um GPS (Global Positioning System), Estação Total, nível eletrônico de mira código de barra.

Com essa evolução quem tem a ganhar é a Engenharia e Construção Civil, pois a modernidade é acompanhada da tecnologia, e a precisão dos equipamentos para trabalhados em campo. Os trabalhos de levantamento e de locação de obras da

Relacionados