Projetos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1045 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADES INTEGRADAS DO BRASIL – UNIBRASIL

ROSIANE MUSIAL OLIVEIRA GONÇALVES

TRABALHO DE PROJETOS

CURITIBA
2012

ROSIANE MUSIAL OLIVEIRA GONÇALVES

TRABALHO DE PROJETOS

Trabalho apresentado à Disciplina de Projetos, do Curso de Administração de Empresas, da turma 7º ADAN das Faculdades Integradas do Brasil, Complexo de Ensino Superior do Brasil - UNIBRASIL, por solicitação doProf. Cesar.

CURITIBA
2012

Gerenciar projetos é planejar e acompanhar a execução. A gerência de projetos é frequentemente a responsabilidade de um indivíduo intitulado gerente de projeto. Idealmente, essa pessoa raramente participa diretamente nas atividades que produzem o resultado final. Ao invés disso, o gerente de projeto trabalha para manter o progresso e a interação mútua progressivados diversos participantes do empreendimento, de modo a reduzir o risco de fracasso do projeto. Um ponto-de-vista alternativo diz que gerenciamento de projetos é a disciplina de definir e alcançar objetivos ao mesmo tempo em que se otimiza o uso de recursos (tempo, dinheiro, pessoas, espaço, etc).
O gerenciamento de projetos tem um com texto amplo rígido pelo gerenciamento de programas egerenciamentos de portfólios, os dois possuem abordagens distintas. O gerenciamento de programas se concentra nas interdependências do projeto e auxilia a determinar a melhor abordagem para gerenciá-los. O gerenciamento de portfólios significa assegurar a coleção de projetos escolhidos e completos esteja alinhada com os objetivos da organização .No nível do portfólio são informadas as necessidades doprojeto e de recursos , o qual determina o planejamento organizacional.
O escritório de projetos (PMO) é a unidade organizacional responsável pela condução integrada dos projetos da organização, assim como responsável por prover produtos e serviços a esses projetos. Além disso, a implantação do escritório de projetos contribui para o alinhamento dos objetivos dos projetos com o direcionamentoestratégico da organização, contribuindo na aproximação da condução dos projetos e a alta direção.
O papel gerente de projeto aloca recursos, ajusta as prioridades, coordena interações com clientes e usuários e geralmente mantém a equipe do projeto concentrada na meta certa. O gerente de projeto também estabelece um conjunto de práticas que garantem a integridade e a qualidade dos artefatos doprojeto. Além de todas as habilidades na are especifica o gerenciamento de projetos eficaz requer que o gerente tenha três características, conhecimento, desempenho e pessoal.
Em um projeto existem os fatores ambientais da empresa, que podem ser internos ou externos como, por exemplo: cultura, infraestrutura, condições do mercado, clima politico entre outros.
O ciclo de vida do projeto define as fasesque conectam o início de um projeto ao seu final. As revisões de final de fase também são chamadas de saídas de fase, passagens de fase ou pontos de término.
Fase do ciclo de vida de um projeto Inicia, organização e preparação, execução do trabalho e encerramento do projeto.
O ciclo de vida do projeto passa por uma série de fases até criar o produto. Projetos adicionais podem incluir umaatualização de desempenho do produto.
Em uma organização por projeto, os membros da equipe geralmente são colocados juntos
O ciclo de vida do projeto corresponde o que você precisa fazer para disponibilizar um produto, serviço ou entrega. As fases do projeto vão depender da área de atuação, isto é, para cada organização as fases do ciclo do projeto são diferenciadas. Já o ciclo de vida do produto,corresponde toda a vida útil do produto, desde o início da elaboração do projeto até o seu descarte, ou seja, desde a fase de estudo de viabilidade do produto, passando pela fase de elaboração ou fabricação do produto, da utilização do produto pelo cliente e por fim o descarte do produto.
Há situações que um projeto poderá se beneficiar de fases sobrepostas ou simultâneas. Uma fase sequencial só...
tracking img