Projetos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1055 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CAPITAL DE INVESTIMENTO



O capital de investimento tem como destinação de recursos para a realização de um empreendimento, que determina a escala de produção, ou seja, a capacidade instalada. O capital de investimentos são os recursos destinados á aquisição dos bens que a empresa necessita para que possa funcionar adequadamente. Existem 3 modalidades de financiamento: investimentofixo,Capital de giro e investimento misto.

Investimento fixo: investimentos não destinados á negociação, mas dirigidos para produzirem benefícios á investidora mediante sua participação nos resultados das investias, ou para obtenção de bom relacionamento com os clientes ou fornecedores, ou para especulação pura e simples sem nenhum prazo definido.

Capital de giro: é o recurso utilizado parasustentar as operações do dia-a-dia a empresas, ou seja, é o capital disponível para condução normal dos negócios da empresa. Entendendo como capital e giro a necessidade que a pessoa ou empresa possuam em adquirir estoques, pagar folha de pagamento, fornecedores prioritários e outros. Capital de giro significa capital de trabalho, ou seja, o capital necessário para financiar a continuidade dasoperações da empresa, como recursos para financiamento aos clientes (nas vendas a prazo), recursos para manter estoques e recursos para pagamento aos fornecedores (compra de matéria-prima ou mercadorias de revenda), pagamento de impostos, salários e demais custos e despesas operacionais.


Investimento misto: são linhas de credito que priorizam financiamentos em bens do ativo fixo, como por exemplo:reformam de instalações, construções, aquisição de maquinas nova ou usada e outros, que associado ao financiamento de um ou mais esses itens, poderá, se necessário, ser incluído financiamento para capital de giro.

A concessão da modalidade e financiamento para investimento fixo esta ligada, muitas vezes, á expansão da empresa. Esse financiamento deve estar ancorado por um plano de negócios queapresenta a viabilidade econômica e financeira esse empreendimento, bem como os orçamentos das maquinas e equipamentos a serem adquiridos. Alem disso , a empresa deve apresentar as garantias necessárias ao financiamento.O processo de capitalização empresas pressupõem a existência e planos de investimento ou plano de negócios, no caso do desenvolvimento e novas linhas de produto. Éfundamental que, antes da busca de capital a empresa tenha definido e documentado claramente qual será a destinação dos fundos.








Com base nestas argumentações, acredita-se ser de fundamental importância para o empresário desenvolver habilidades que lhe permitam maior nível de conhecimento e, portanto, controle dos processos de capitalização disponíveis no mercado objetivando aumentoa taxa de sucesso o crescimento de suas empresas.










































2



TITULOS DE CAPITALIZAÇÃO


O titulo de capitalização é um produto oferecido por instituições financeiras, nominativo, que representa uma operação de capitalização, podendo ser adquirido em uma ou mais parcelas. Parte do valor pago é usada parapagamento dos prêmios, e outra parte é reservada para o resgate do titulo, total ou parcial. A vantagem é que, alem da possibilidade de sorteio, a compra de titulo e capitalização significa, antes de tudo, compromisso de guardar dinheiro. É uma alternativa para a realização de algum projeto especial que exija planejamento.

Nesse tipo de plano alem de concorrer aos prêmios de sorteio, ocapitalizado, sendo sorteado ou não, recebe o a final a aplicação todo ou parte do seu dinheiro acrescido dos reajustes e em algumas modalidades, juros da aplicação. Quando analisados quanto à rentabilidade, os títulos e capitalização são desvantajosos em relação a outras aplicações, inclusive em relação às contas de poupança, porem com o diferencial de concorrer aos prêmios sorteados. A maioria dos...
tracking img