Projetos pedagogicos infantis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (618 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A filosofia nasceu da necessidade do homem em querer conhecer mais a natureza humana. E de conhecer muito mais os mistérios e mitos, o real e o imaginário, Já que naquela época o homem era refém deseus medos e mitos. Surgiram então os apaixonados e apaixonantes filósofos, tendo a frente o mais importante deles, Sócrates. Este tão importante que gerou uma legião de seguidores que ficarãoconhecidos como os “Pré-socráticos”.
Para muitos a filosofia só chegou a sua maturidade propriamente dita por causa de Sócrates. Quem mais poderia influenciar tantos pensadores, e com pensamentos tãodistintos ao ponto de se deixarem chamar “Pré-socráticos”, e mesmo assim não se importarem em nada com isso. Podemos então explicar que o termo filosofia esta ligado aos saberes, e, com tudo este tambémligado à natureza. Sabemos também que existem dois pensamentos que apesar de serem muito difundidos são totalmente diferentes, são estes: o mito que tem relacionamento com o imaginário. E o cientificoque trata do que e real ou o que deveras seja. Há também características relacionadas às obras como a Doxógrafia que consiste no pensamento do outro, nisso surge os Fragmentos nas próprias palavras dopensador.
Platão foi um dos mais importantes continuadores das obras de Sócrates. Desde os primeiros filósofos pioneiros, que investigavam o principio do mundo, e os impasses a respeito dapluralidade das coisas, e também as questões sobre os valores humanos. Com a morte de Sócrates Platão ficou um pouco desiludido, e deixou escrito: “fui então irresistivelmente levado a louvar a verdadeirafilosofia e a proclamar que somente a luz se pode conhecer onde está à justiça na vida publica e na vida privada”.
Outros grandes pensadores fizeram parte deste seleto grupo, entre eles estavam Tales deMileto, Aristóteles, Anaximandro, Heráclito, Parmênides, entre tantos outros. Os Sofistas contribuíram de forma incontestável para o desenvolvimento das tradições gregas, e porque não dizer mundial....
tracking img