Projetos otimizados x inconsistencias de montagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1358 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA DE NEGÓCIOS DO ESTADO DA BAHIA









ANTEPROJETO




1- TEMA
2- JUSTIFICATIVA
3- PROBLEMA
4- OBJETIVOS
4.1- OBJETIVOS GERAIS
4.2- OBJETIVOS ESPECÍFICOS
5- METODOLOGIA





















Feira de Santana / Bahia
20131- TEMA
PROJETOS OTIMIZADOS X INCONSISTÊNCIAS DE PROJETOS


2- JUSTIFICATIVA
O trabalho ora aqui citado vem abordar a forma como são conduzidos os projetos e a montagem destes. Os Projetos industriais hoje e há um bom tempo, vem sendo executados através de programas gráficos que possuem uma ótima resolução e propicia um excelente resultado no contexto doprojeto. Estes programas foram desenvolvidos para dar velocidade, confiabilidade e precisão nos empreendimentos.


As empresas de engenharia ultimamente vem adotando programas que oferecem exatidão e facilitam a observação do trabalho em si. Os projetos hoje são desenvolvidos em computadores através de programas, cada vez mais sofisticados, onde os profissionais são treinados e aplicam estes no diaa dia. As maiorias dos programas possuem além da visualização em duas dimensões, uma segunda opção de mostrar o desenho em três dimensões, inclusive são realizadas maquetes onde o as pessoas podem navegar por todo o projeto, esta opção leva o observador a perceber se existem confrontos ou não, no trajeto das tubulações e na instalação dos equipamentos.
Quando um projeto fracassa, joga-se aculpa no mau planejamento, nas estimativas mal definidas, na programação inadequada ou na impropriedade dos controles. No passado, os projetistas recorriam usualmente a métodos simplificados de cálculo, todos sujeito, entretanto, a grande margem de erros. Com o emprego atual da informática, esses cálculos podem ser feitos com grande rapidez, permitindo assim que sejam experimentadas diversasconfigurações para uma tubulação, até ser obtida a solução mais econômica.
Outro progresso importante na aplicação da informática ao projeto de tubulações ocorreu alguns anos depois, com o desenvolvimento de programas que permitam a geração direta de desenhos de isométricos pelo computador, com as respectivas listas de material.
Dentre as vantagens oferecidas pelos programas gráficos podemos citar:• Maior consistência dos dados do próprio projeto de tubulações e das interfaces das disciplinas, resultando em um produto final com menor margem de erros.
• Maior facilidade e velocidade para a realização de revisões no projeto.
• Menor prazo para a execução do projeto, devido a redução no tempo de duração da cada uma de suas etapas.
• Permite umaexcelente visualização da instalação antes mesmo de ela existir fisicamente.
Todos os projetistas, independentemente do campo ou do produto, devem ter um treinamento completo em expressão gráfica. Do contrário, o projetista falharia completamente visto que, conforme a concepção do projeto avança, o pensamento do próprio projetista precisa ser registrado sob forma de esboços e desenhos.Além disso, conforme o projeto é desenvolvido ele precisa ser discutido e aprovado por pessoas tais como o projetista-chefe, o engenheiro-chefe e os executivos e da administração. Isto significa que é necessária uma comunicação clara e concisa, a qual deveria ser obtida através dos esboços e desenhos feitos pelo projetista.
Frequentemente os desenhos do projeto serão ampliados esustentados por dados matemáticos e diagramas, incluindo algumas vezes dados de computador, mas os esboços e desenhos do projetista e a sua discussão e explicação são os aspectos mais significativos da comunicação. Como tem sido dito, embora seja praticamente impossível descrever um elemento simples, através de palavras, a comunicação é obtida simples e diretamente com um desenho.

3- PROBLEMA...
tracking img