Projetos integradores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1118 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO – UNISA
CURSO DE GESTAO DE RH

Jonatas Nunes dos Santos Daudt
Eliane
Maria do Socorro

PROJETO INTEGRADOR I:
GRUPO LEOLAR

Maraba – Pa
2011

Jonatas Nunes dos Santos Daudt
Eliane
Maria do Socorro

PROJETO INTEGRADOR I:
GRUPO LEOLAR

Projeto Integrador I do curso Gestão de RH
da Universidade de Santo Amaro – UNISA,
como quesito para aprovação dadisciplina de
projeto Integrador I, sob a orientação da professora
Marcileide Muniz Cavalcante.

Maraba – Pa
2011
INTRODUÇAO:

O presente trabalho tem como objetivo avaliar o potencial de crescimento do Grupo Leolar, uma empresa que atua nos seguintes seguimentos: varejo, indústria, imobiliário e de serviços. Veremos a forma de atuação no mercado comerciário e o que precisa ser trabalhado noprocesso de relacionamento com os colaboradores buscando uma melhora continua na pratica do RH.

2 HISTORIA DA EMPRESA

A Palavra “empreendedor” tem como raiz o termo latim imprendere, e chegou aos tempos modernos como uma derivação da palavra francesa entrepreneur e que significa: aquele que assume riscos e inicia algo inovador.
A empresa Leolar nasceu em abril de 1984 e detém há 28 anos acredibilidade e o respeito de seus clientes, colaboradores, fornecedores e concorrentes, sendo um dos maiores grupos privados da região.
Atua nos segmentos de varejo, industria, imobiliária e de serviços

HISTÓRICO
1984 – Nasce uma marca forte: Leolar, as lojas que agradam mais.
1990 – Os primeiros passos são firmes, sabendo onde queria chegar: nascem as primeiras filiais.
1995 – Osprimeiros passos da diversificação: nasce a Borges Informática. Com o slogan “o futuro começa aqui” o Grupo visa proporcionar modernidade e tecnologia aos seus clientes e parceiros.
1999 – Sendo agente de ações transformadoras, o grupo concretiza mais um sonho: Fundação Leolar – Meninos do GREL. O projeto nasce para atender crianças e adolescentes, em situação de risco, no bairro KM 07.
2000 – Móveisplanejados é realidade na região: chegou Leolar Modulados, em parceria com a Todeschini, “o coração da sua casa”.
2001 – Com uma visão inovadora, o Grupo busca oferecer em um mesmo lugar, tudo para o seu lar, ampliando seu mix, agregando mais valor ao negócio com calçados e confecções.
2002 – O Grupo aumenta sua presença no estado visando atender bem e superar as expectativas de seus clientes eamigos, com bom gosto, estilo e comodidade.
Lançamento da Dessalee, primeira marca genuína do Grupo.
2003 – O acesso à internet agora tem nome: Provedor Leolar.
2004 – O mercado cresce assim como suas demandas: nascem a Leolar Fotografias e Leolar franquia Taco, “todo mundo todo dia”.
2005 a 2007 – Preparação para novas conquistas: a empresa cresce tornando-se referência no Estado do Pará,trazendo a Maragusa com o objetivo de verticalizar os recursos minerais da região, com comprometimento e responsabilidade com a sustentabilidade ambiental.
Neste período nasce também a Ótica Leolar.
2008 – Foi marcado pelo desafio de inaugurar a maior loja do grupo, 12.500m² preparados para servir aos clientes visando agradar mais ao Sul do Pará.
O Grupo ultrapassa as fronteiras do Estado doPará, e finca a Bandeira Leolar em Araguaina no Estado do Tocantins, reafirmando o propósito de ser as lojas que agradam
Nasce a Leoforte, empresa que fabrica equipamentos para climatização com qualidade, economia e responsabilidade ambiental.
2009 – Ano de festa: 25 anos de conquistas e realizações. Consolida-se um ciclo e recomeça outro, com a certeza de que outros 25 anos virão com o jeitoLeolar de ser: o cliente é a razão de ser e de estar aqui, construindo, em parceria, essa história.
2010 – Foi marcado por grandes reinaugurações, lançamento do seu maior empreendimento shopping Pátio Marabá e também a inauguração da Leolar de Ulianópolis e Todeschini de Paragominas, um ano com a perspectiva de crescimento em 30% de responsabilidade com o meio ambiente, com a responsabilidade...
tracking img