Projeto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (269 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Lixo eletrônico: como descartar?
É importante dar um destino adequado aos equipamentos eletrônicos. Quando ainda estão funcionando eles podem ser doados ou vendidos. E, no casode não funcionarem mais, também é possível devolvê-los a alguns fabricantes para que eles façam a reciclagem adequada?
No Brasil, o produto mais fácil de ser devolvido é otelefone celular: além das fabricantes, muitas operadoras recolhem os aparelhos. Mas o que fazer com computadores e peças de informática num geral?

Meu primeiro pensamento foicontatar o CDI próximo de onde moro. O Comitê para a Democratização da Informática (CDI) recebe doação de equipamentos e de periféricos em funcionamento, para serem usados por maisalguns anos em escolas de inclusão digital. Mas quando questionados quanto ao recebimento de material defeituoso para encaminhamento a algum posto de reciclagem, os mesmosinformaram que não faziam e nem possuíam informação de onde o mesmo poderia ser descartado.
Continuei minha busca pela internet, claro, até que encontrei algumas informações.Descobri que a Dell, entre os três principais fabricantes de computador no país, é a única que apoia uma política de coleta de computadores usados.
Já a HP, sua concorrente,disponibiliza campanhas sazonais chamadas Trade-in (saiba mais), realizadas em grandes lojas de varejo. Com ela, equipamentos usados de qualquer marca ou modelo podem ser revertidos emdescontos na compra de impressoras, multifuncionais e scanners da HP.

A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Industrial de Antônio Prado mantém uma parceriacom a empresa Trade Recycle, de Cachoeirinha, responsável pelo recolhimento, descaracterização e destinação final de resíduos de informática e telefonia depois de seu uso.
tracking img