Projeto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (407 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Projeto de intervenção

Carga horária: 63 horasinício: _20___/___09___/___2012___ Término: ___05____/___11__/__2012___

Relatório Final De Estagio - Estagio II

Introdução
O objetivo desterelatório é retratar experiência vivenciada no estagio supervisionado II.
O Centro de Referencia de Assistência Social (cras) é uma unidade Publica estatal descentralizada da Politica Nacional de AssistênciaSocial (PNAS).
O Cras atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), dada sua capilaridade nos territórios e é responsável pela organização e oferta deserviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.
Além de ofertar serviços e ações de proteção básica, o Cras possui a função de gestão territorial da rede de assistência socialbásica, promovendo a organização e articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.
O principal serviço ofertado pelo Cras é o serviço de proteção eatendimento integral à família (Paif), cuja execução é obrigatória e exclusiva. Este consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a rupturados vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.
O Centro de Referencia de Assistência Social (Cras), para mim acadêmico de ServiçoSocial Uniderp-Anhanguera cenário ideal para acompanhamento das competências profissionais, no exercício de desenvolvimento da relação teoria-pratica de uma experiência pré-profissional, experiência estaque nos permite a construção de uma identidade e de uma postura ética no processo de formação e também constitui de uma relação do cotidiano acadêmico.
Nessa perspectiva Buriolla afirma que:
O...
tracking img