Projeto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2091 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE CATÓLICA RAINHA DA PAZ
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS






AUDITORIA DO IMOBILIZADO





JEANE BRAVO DA SILVA








ARAPUTANGA - MT
2012
JEANE BRAVO DA SILVA




AUDITORIA DO IMOBILIZADO





Projeto apresentado como requisito parcial à obtenção de menção na disciplina TCC I, sob a orientação das professoras Cristiane Otilia Colossi Bernhardt e MarisaBrito Aguiar, 7º semestre do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Católica Rainha da Paz (FCARP).







ARAPUTANGA - MT
2012




SUMÁRIO


1 DEFINIÇÃO DO ASSUNTO 3
1.1 Tema 3
1.2 Delimitação do Tema 3

2 PROBLEMATIZAÇÃO 3

3 OBJETIVOS 4

4 JUSTIFICATIVA 5

5 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 7

6 PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS 8

7 CRONOGRAMA 10

REFERÊNCIAS 111 DEFINIÇÃO DO ASSUNTO

1.1 Tema
A escolha do tema é o primeiro passo para o planejamento do projeto de pesquisa, ou seja, é o processo inicial para o desenvolvimento do mesmo.
Convêm destacar tal pensamento, que diz o seguinte:
O tema de pesquisa é um assunto que deseja estudar com profundidade, pois não interessa somente saber o tema de modo vago, indefinido, mas conciso, com limitesdefinidos em que facilite o encaminhamento da pesquisa. (SILVA, 2003, p. 49)
Portanto, o assunto a ser pesquisado será na área de Auditoria Contábil, no grupo do imobilizado.

1.2 Delimitações do Tema
Limitar a área a ser pesquisada significa estabelecer um limite para investigação, a fim de não tornar a pesquisa mais abrangente do que se pode ser, escolhendo um objeto como o foco principala ser estudado.
Conforme Lakatos e Marconi (2008, p. 106), “O processo de delimitação do tema só é dado por concluído quando se faz a limitação geográfica e espacial do mesmo, com vistas na realização da pesquisa”.
De acordo com o autor entende-se que é necessário delimitar o tema para que haja uma concentração específica em uma área a ser estudada e pesquisada.
Desta forma a presente pesquisaserá realizada na conta veículos do grupo do Ativo Imobilizado, utilizando uma amostra de dados da empresa Coopnoroeste - Cooperativa Agropecuária do Noroeste de Mato Grosso LTDA, no ano de 2011.

2 PROBLEMATIZAÇÃO
A problematização do projeto de pesquisa trata-se da identificação precisa da dificuldade proposta a identificar e posteriormente apontar soluções.
Formular o problema consiste emdizer, de maneira explícita, clara, compreensível e operacional, qual a dificuldade com a qual nos defrontamos e que pretendemos resolver, limitando o seu campo e apresentando suas características. Desta forma, o objetivo da formulação do problema é torná-lo individualizado, específico, inconfundível (MARCONI e LAKATOS, 2008, p. 165 Apud RUDIO, 1978:75).

Dá se o entendimento que problema é amaneira de desenvolver uma discussão no ato da pesquisa e que de acordo com o desenvolvimento do projeto será apontadas soluções para o mesmo.
Durante esse trabalho será levantada a seguinte problemática: Os registros do grupo Imobilizado, da conta veículos, estão de acordo com as normas e princípios contábeis?

3 OBJETIVOS
Trata-se do rumo que a pesquisa tomará para explicar com clareza eobjetividade o seu contexto proposto.
“Os objetivos que se têm em vista definem, muitas vezes, a natureza do trabalho, o tipo de problema a ser solucionado, o material a coletar etc.” (CERVO, AMADO LUIZ, 2007, p. 75).
Através disto define-se que objetivos são os fins que se pretende alcançar com a realização da pesquisa.
Os objetivos são divididos em dois subgrupos, objetivos gerais e objetivosespecíficos:
Objetivos Gerais: está ligado a uma visão global e abrangente do tema. Relaciona-se com o conteúdo intrínseco, quer dos fenômenos e eventos, quer das idéias estudadas. Vincula-se diretamente à própria significação da tese proposta pelo projeto. (LAKATOS E MARCONI, 2008, p. 106).

Esta pesquisa tem como objetivo geral identificar se os registros da conta veículos no...
tracking img