Projeto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3735 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO TÉCNICO



















































Ouro Branco, 05 de março de 2012.
Identificação:

Nome: Renato Douglas Bento
Data de Nacimento: 17/09/1991
Identidade: MG-12.879.392
CPF: 106. 479.986-88

Filiação:

Expedito Bento
Lourdes Ferreira Bento

Naturalidade:

Ouro Branco/MGFormação:

Técnico em Elétrica com Ênfase em Instrumentação
Colégio Batista Mineiro
Rua: Getulio Vargas, N°215, Pioneiros, Ouro Branco-MG
Tel: (31)3742-1142

Estagio:

Técnico em Elétrica com Ênfase em Instrumentação
Empresa: Uninet Tecnologia e Automação

Endereço:
Ouro Branco/Gerdau














COLÉGIO BATISTA MINEIRO

1.0Apresentação


OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO NO SISTEMA DE INFRA-ESTRUTURA PARA TELECOMUNICAÇÕES.

Este relatório final de estágio aborda atividades pertinentes à operação e manutenção no sistema de infra-estrutura para telecomunicações, realizadas pela empresa Uninet Tecnologia e Automação, contratada pela Gerdau Açominas Empresa na qual foi realizado o estágio curricular.
Dentre asatividades envolvendo o sistema, podemos citar: a realização de manutenções preventivas e corretivas nos equipamentos, inspeções nos serviços executados pela Empresa Contratada e análise nas contas de energia elétrica para desenvolvimento do trabalho de conservação de energia elétrica.
No início deste relatório, há uma visão geral, estratégia e histórico sobre a empresa Uninet. Em seguida,focamos a Infra-estrutura de uma central telefônica.
No desenvolvimento das atividades, faz-se necessário um conhecimento básico sobre o sistema e equipamentos que compõem a central telefônica, contas de energia elétrica e análise tarifária.
Ao final do relatório, apresentaremos anexos que contêm informações reais dos assuntos abordados neste.

Palavras – chave: infra-estrutura,manutenção, operação, energia elétrica.
Área do Conhecimento: Operação e Manutenção no Sistema de Infra-estrutura.





2.0 Introdução


Meu estágio na Uninet começou em março de 2011, quando fui designado para a Área de Telecomunicação de Dados e Infra-estrutura. O setor é responsável pelos equipamentos de energia: retificadores, conversores, geradores, baterias, entre outros e aclimatização, das centrais telefônicas da Gerdau. É também de responsabilidade da infra-estrutura a otimização e conservação de energia elétrica.
Com relação aos equipamentos, as Empresas terceirizadas prestam manutenção preventiva e corretiva e cabe à infra-estrutura inspecionar o trabalho dessas Empresas.

Meu estágio se dividiu nas tarefas de montagem de quadro elétrico e redeestruturada, conservação de energia, realização de manutenção preventiva e corretiva e inspeções nos equipamentos.




















3.0 Descrições das empresas


3.1. Gerdau Açominas

Constituída em 11 de novembro de 1966, a empresa-piloto da Açominas teve o seu controle acionário assumido pelo Governo do Estado de Minas Gerais no dia 18 deagosto de 1975, quando foi iniciada a construção da Usina, e transferido à SIDERBRÁS, em 07 de outubro de 1976.

Seu objetivo principal é a indústria e o comércio de produtos siderúrgicos e respectivas matérias primas e subprodutos, podendo ainda exercer atividades complementares, direta ou indiretamente relacionadas com esses objetivos, incluindo mineração, transporte terrestre, construção,transformação de laminados e prestações de serviços técnicos especializados.

Hoje a Açominas, se transformou em Gerdau Açominas S/A e é considerada uma das maiores exportadoras de placas, blocos e tarugos do mundo, estando sobre o controle do grupo Gerdau que vem investindo em modernização e expansão da usina, com obras como a construção do Laminador de Perfis Estruturais e Laminação de...
tracking img