Projeto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1036 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 – INTRODUÇÃO




O Projeto Ação, “Torneio de Integração dos Profissionais de Educação Física (TIPEF)”, organizado pelos acadêmicos do 6º Semestre da Faculdade de Educação Física – UNIC, campus Floriano Peixoto, sob orientação da Professora Especialista Luzia França de Moraes, visa realizar um torneio de futsal com a participação de ex-acadêmicos de Educação Física.A realização deste será aos vinte e seis dias do mês de maio do ano de dois mil e doze (26/05/2012), na quadra poliesportiva da Unic – Campus Rondonópolis, situada à Avenida Floriano Peixoto, 597, Centro, com início às 14h00min e previsão para término às 20h00min.
O Projeto Ação em suas etapas de elaboração, participação e realização do relatório final irá nos contemplar comsessenta horas para complementação da carga horária do Estágio Supervisionado III. Através deste, estaremos vivenciando a prática esportiva juntamente com os ex-acadêmicos da mesma universidade, visando demonstrar a importância da atividade física, os seus benefícios e o incentivo a esta modalidade.
O futsal é um esporte novo, teve sua origem na década de 1930, em Montevidéu, capital do Uruguai,e o brasileiro independente da classe social, idade, sexo ou cor, identifica-se com esta emoção. É um esporte bastante completo que exige agilidade, velocidade e explosão física, desenvolvendo a coordenação motora, concentração, precisão, domínio espacial e força muscular. Proporciona um bem estar físico e mental, perdem-se energias negativas e adquirem-se positivas, restaura o bom ânimo e adisposição, além de fortalecer a musculatura.








2 – JUSTIFICATIVA


O esporte é uma ferramenta de auxílio no processo de desenvolvimento social, educacional e de saúde do ser humano. Jovens e adultos encontram na prática esportiva hábitos de vida saudáveis, distração, socialização, cooperação e uma forma de incentivo às conquistas diárias.
O futsal é um jogo dinâmico, queexige diversas qualidades físicas de seus atletas, como a agilidade, velocidade, coordenação motora, equilíbrio e força. Requer também uma grande visão de jogo, habilidades diversas e noções técnicas e táticas, podendo levar o seu praticante até o mais alto nível de desempenho.
Este projeto será realizado em virtude da complementação da carga horária do Estágio Supervisionado III, paraaquisição de experiências e através do mesmo será possível colocar em prática todo o conhecimento adquirido durante a formação acadêmica. Visa promover um torneio que proporcione o interesse e motivação aos competidores, fazendo com que os mesmos participem com entusiasmo, de maneira alegre e descontraída, com foco principal na participação e não deixando prevalecer à competição.
3 – OBJETIVO GERALO presente projeto objetiva oferecer complemento ao processo profissional e acadêmico, através do contato com a realidade da área e sua reflexão, e utilizar a prática do futsal como ferramenta de formação integral visando um trabalho capacitado, com profissionais graduados na área de Educação Física, além de difundir e promover o futsal, divulgando a sua contribuição educacional efisiológica para todos e, incorporando hábitos saudáveis.



4 – OBJETIVOS ESPECÍFICOS


Promover a interação entre formandos e ex-formandos através da troca de experiências, desenvolvendo a socialização e cooperação.
Desenvolver um evento atrativo para que possa reunir os ex-acadêmicos da Faculdade de Educação Física na maior quantidade de participantes.
Premiar com troféusos times classificados em primeiro e segundo lugar, e com medalhas os atletas destaques nas categorias “goleiro menos vazado e artilheiro”.
Concluir através deste evento a carga horária do Estagio Supervisionado III, correspondente a cento e quarenta horas (140 horas) e aplicar os conhecimentos teórico-práticos adquiridos durante a formação acadêmica.
Proporcionar um convívio...
tracking img