Projeto vlt na baixada santista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (775 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Projeto VLT na Baixada Santista (vídeo)
http://www.youtube.com/watch?v=ZFecAbe9wYY
-------------------------------------------------

VLT Baixada Santista será debatido novamente (23/03/10) |Multimodalidade |
|
|
O projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para a Baixada Santista será novamente debatido com a população antes da publicação do edital de licitação da obra,prevista para ocorrer no início de junho.

A informação foi comunicada pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) após apresentar pedido de audiência pública ao secretário estadual de TransportesMetropolitanos, José Luiz Portella, durante o Seminário Baixada em Ação 2010 – Crescimento com Sustentabilidade.

De acordo com o deputado, a discussão pública foi incluída no cronograma de implantaçãodo Sistema Integrado Metropolitano da Baixada Santista (SIM). A primeira etapa do Metrô Leve prevê a ligação entre os bairros Barreiros, em São Vicente, Valongo (Porto), em Santos. A data e o local daaudiência devem ser definidos nos próximos dias.

O sistema será viabilizado mediante Parceria Público Privada (PPP) na modalidade Concessão Patrocinada. O investimento total está orçado em R$ 688milhões. As prefeituras de Santos e São Vicente devem participar com investimento adicional de R$ 35 milhões em obras no entorno da faixa do VLT.

O trajeto dessa linha será de 11,2 km, com trêsterminais e 13 paradas, para uma frota inicial de 10 veículos, sendo que cada um terá capacidade para transportar cerca de 400 pessoas. Hoje, umma viagem de ônibus entre o Barreiros e o Porto leva, emmédia, 50 minutos. Quando o VLT estiver em operação, o tempo gasto no deslocamento cairá para 33 minutos.

Diariamente, 198 mil passageiros utilizam o serviço de transporte metropolitano da região. São487 veículos distribuídos em 59 linhas de ônibus (comum e seletivo). Com o VLT, o sistema será integrado aos ônibus, o que resultará na supressão de 20% das linhas existentes. O intervalo entre os...
tracking img