Projeto video locadora

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1546 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJETO VIDEO LOCADORA

1. INTRODUÇÃO

1.1 Resumo do Projeto

Na década de 1980, os computadores começaram a ser usados na produção, para controlar maquinas, um sistema robotizado, onde através de um programa, apenas uma pessoa podia comandar uma linha inteira de produção. Isso foi um choque no meio social, pois empregos ficaram escassos, forçando funcionários se especializarem nos novossistemas. Foi a troca do “trabalho vivo”, (pessoas), por “trabalho morto” (máquinas).
Nos dias de hoje a informática é muito importante, e é também um grande avanço tecnológico no qual muitas pessoas tem acesso, mas também é muito usado e as vezes até "necessário" no mercado de trabalho atual. Grande parte das empresas adotam o uso de computadores como principal fonte de trabalho.
Além da partede que o mercado de trabalho adota essa "tecnologia", o uso da informática faz parte também de um novo aprendizado, uma nova evolução tecnológica da qual nos proporciona abrir nossos olhos em uma amplitude considerável no uso da internet,onde nos facilita imensamente,como por exemplo; desde uma simples compra, ou também através de noticiários que estão disponíveis sempre para os interessados ecuriosos.
A maioria das locadoras sempre tiveram a necessidade de cadastrar clientes, filmes, realizar o controle no geral através de cadernetas de papel que com o tempo sujavam, amassavam ou na hora de consultar o cadastro do cliente perdia-se muito tempo podendo acarretar erros e prejudicar os negócios.
Com isso, surgiu a necessidade do desenvolvimento de um sistema para video locadora quepossa aperfeiçoar os processos, deixando as locações, devoluções ,cadastros, que antes eram feitos em blocos de papéis e fichas cadastrais, mais eficazes.
No banco de dados, vão ser armazenados o gênero de filmes mais alugados pelo cliente, para que quando chegar um lançamento do mesmo gênero o cliente receberá uma mensagem via sms e email avisando sobre o mesmo, e assim terá um desconto na sualocação.
O projeto consiste em um software voltado à Video-Locadoras com uma interface amigável visando facilitar o uso do cliente com a finalidade de trazer praticidade, com a possibilidade de locações via internet, sendo os filmes entregues em sua residência via moto-boy, podendo ser vista a sinopse e um trailer do filme desejado.

1.2 Objetivo

O objetivo do projeto é interagir, agilizar,manipulando dados dos clientes, observando o perfil de cada um e oferecendo o produto final (no caso desse software: filmes), com rapidez em entrega.
Este software terá funcionalidades ou opções onde o cliente pode e deverá ter suas necessidades sanadas, por meio de uma comunicação visual, bem atual
ficando satisfeito pelo serviço oferecido pelo software.
Em um âmbito financeiro este serviçoterá um custo um tanto quanto baixo, um tempo de adaptação por meio dos envolvidos também curto ,sendo também o lucro final rentável.

1.3 Justificativa

A agilidade e praticidade são fatores primordiais para um produto ter sucesso em um mercado tão concorrido que vivemos hoje em dia.
A perca de tempo gera custos e diminui a produtividade e consequentemente a margem de lucro da empresa.
Comisso, surgiu a necessidade do desenvolvimento de um sistema para video locadora que possa aperfeiçoar os processos, deixando as locações, devoluções,cadastros, que antes eram feitos em blocos de papéis e fichas cadastrais, mais eficazes.
O controle de locações totalmente informatizada, gera um ganho de tempo e produtividade que além de diminuir custos, traz benefícios como o armazenamento de dadospara uma possível consulta e interligação com o software, gerando um perfil individualizado para cada cliente, com os gostos de filmes e frequências de locações enviando assim, por e-mail as novidades e lançamentos em filmes assim como links para trailers e sinopses dos mesmos.

1.4 Público alvo

O público alvo deste projeto, envolve exclusivamente clientes que possuem pequenas e médias...
tracking img