Projeto vida e movimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (964 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Apresentação

Em 1994, foi estabelecida pela lei n.8.842, a Politica Nacional do Idoso, que teve como objetivo principal criar condições reais para promover a longevidade com qualidade de vida,colocando em pratica ações voltada, não apenas para os que estavam mais velhos, mas também para aqueles que iriam envelhecer.
O estágio Curricular de Serviço Social da Universidade Norte do Paraná foidesenvolvido no CRAS(centro de referência da assistência social) situado no município de Mirante – BA, região Sudoeste do estado, contendo 10.500 habitantes possui como serviços de atendimento apopulação na área de Assistência Social o CRAS. Fundado em 11 de janeiro de 2006, situado na Praça Santo Antônio, nº51, com objetivo de atender famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.Atualmente o CRAS atende cerca de 1.070 famílias e dentre esses atendimentos encontra-se o grupo de idosos atendendo um total de 40 idosos com idade acima de 60 anos. O Grupo é uma vez porsemanadesenvolvendo atividades além de trazer para discursão temas de seus interesses.
O presente projeto surgiu da necessidade de dar atenção ao grupo de idosos atendidos no CRAS, Com o objetivo de fazer valer, naprática, o Estatuto do Idoso, onde assegura a efetivação do direito à vida, saúde,alimentação, cultura, lazer, cidadania, dignidade, respeito e à convivência familiar e comunitária. O projeto serárealizado nesta Unidade com auxílio dos funcionários da Unidade e a participação do grupo de idosos.

Justificativa

Diante dessa diversidade de grupos atendidos pelo CRAS, foi escolhido o grupo de idosospara atendimento neste projeto, como forma de retorno de um trabalho da Universidade para a comunidade. Com as atividades desenvolvidas nesse projeto podem-se levar os indivíduos a conhecerem melhorsua própria condição, tanto nos aspectos de saúde física e mental, situação sócio-econômica, cultural, de lazer, etc.
Segundo estudos, o aumento da resistência e da força muscular são alguns dos...
tracking img