Projeto viagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (311 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 – O Atendimento Hospitalar

No pronto-socorro de um hospital, o processo acontece da seguinte maneira:
Os pacientes chegam e são atendidos por uma recepcionista, que faz a triagem doscasos. Dos pacientes que chegam, 55% são de grau 1, que tem pequenos problemas de saúde, 25% são de grau 2, que tem problemas mais graves, e o restante são de grau 3, pacientes emergenciais,que exigem atendimento imediato.
Os pacientes de graus 1 e 2, passam primeiro pela enfermaria, que coleta informações gerais e mede a pressão do paciente. Depois disso, são encaminhados parao médico. Após o atendimento, voltam para a recepção, preenchem o cadastro e depois vão embora. No caso dos pacientes de grau 3, são diretamente encaminhados para o médico, que tem prioridadeneste tipo de atendimento. Depois de atendidos, seguem para a internação (fora deste estudo). O tempo entre chegadas de pacientes segue uma curva Expo(10) minutos. A tabela abaixo mostratodos os tempos de processo:
Atividade Tempo em min ( média, dp )
Recepção (na entrada) Norm(8,2.1)
Enfermaria (grau 1) Norm(10,3)
Enfermaria (grau 2) Norm(12,2.8)
Médico (graus1 e 2) Norm(15,3)
Médico (grau 3) Norm(30,8)
Recepção (na saída) Norm(4,1)

O sistema tem apenas uma recepcionista, um enfermeiro e um médico. O estudo deverá apontar qual é arestrição (gargalo) do sistema. Sabendo-se que a espera pela recepção, enfermaria e médico (exceto grau 3) é feita em uma sala de espera, deseja-se saber qual a capacidade necessária paraesta sala (em número de pessoas).

Desenhe o fluxograma necessário para a simulação em Arena, citando as informações principais de cada bloco, qual a entidade usada e qual a lista de recursos.Universidade Estácio de Sá
Aluno : Diego Da Silva Marques Figueredo
Matrícula : 201002088518
Disciplina : SIMULAÇÃO DA PRODUÇÃO
Professor: ROGÉRIO EMÍDIO.
Turno : Noite
tracking img