Projeto viabilidade econofin

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 48 (11755 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

1 - APRESENTAÇAO (INTRODUÇÃO)
2 - MISSÃO, VISÃO, VALORES E PRINCÍPIOS
3 - DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA
4 - ESTRATÉGIA
5 - MERCADO E COMERCIALIZAÇÃO
6 - LOCALIZAÇÃO E TAMANHO
7 - O PROJETO
8 - DADOS PROSPECTIVOS
9 - O FINANCIAMENTO
10 - GARANTIAS
11 - RESPONSÁVEL PELAS INFORMAÇÕES
12 - RELAÇÃO DE ANEXOS

1 – APRESENTAÇÃO
INTRODUÇÃO

O setor de bares e restaurantes viveuma grande expansão. A Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo atribui o grande crescimento no número de bares e restaurantes ao bom momento da economia brasileira, cuja organização é a maior dentre as patronais.

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) estima que existe no país cerca de 1,5 milhão de bares e restaurantes, queempregam, diretamente 4,5 milhões de pessoas e um elevado número de postos indiretos. É o segundo segmento que mais emprega no país, depois da construção civil. 

O salário médio do trabalhador brasileiro foi recorde em janeiro, chegando a R$ 1.672,20, valor mais alto para o mês desde março de 2002. Essa melhora na renda  é o que vem estimulando mais pessoas a comerem ou beberem fora de casa, tanto éverdade que especialistas em alimentação fora do lar, destacam que a vida noturna e a gastronomia no país já se transformaram numa grande fonte de riqueza.

O enfoque da equipe deste empreendimento é coordenar os trabalhos, velando para que haja conjugação de esforços, divisão de tarefas e planejamento em todas as fases do processo, bem como atuação integrada com os demais intervenientes.

Oobjetivo é que o projeto perdure até alcançar o ápice no aprimoramento do setor gastronômico, fazendo com que os produtos e serviços colocados a disposição da cidade e de seus visitantes sejam de altíssima qualidade.

SURGIMENTO DA IDÉIA

Em meados de junho de 2010, foi ao ar, pela internet, o programa BUD HOUSE, criado pela DDB de Chicago U.S.A. O programa criado para os amantes da cerveja edo futebol, introduzido pela Anheuser-Busch InBev que se baseava em um reality show da Budweiser para copa do mundo do mesmo ano.

O programa escolheu 32 torcedores, um de cada país participante da Copa. Eles permaneceram numa casa, na África do Sul, durante um mês, enquanto aconteciam os jogos do torneio. Cada participante representava a sua seleção, se o time fosse eliminado nos jogos, eletambém estaria fora dos jogos subseqüentes, mas, mesmo assim, precisava ficar na casa o mês inteiro, a partir de 11 de junho.

Através do site www.budhouse.com (que na verdade é uma página dedicada no YT) foi possível saber um pouco sobre cada participante e sobre o programa, sendo exibido entre seis e oito episódios por dia, via internet.

Diante disso, teve-se a idéia de construir um lugaronde os amigos poderiam se reunir para degustar uma cerveja de excelente qualidade e saborear pratos tipicamente americanos no Brasil, sem deixar de assistir a jogos, lutas ou outros esportes que são televisionados apenas em canais fechados. Daí o nome BUDDY HOUSE ou BUD HOUSE, que traduzido do inglês para o português de maneira informal, significa “casa dos amigos ou casa da Bud”, que no caso é darenomada empresa de cervejas Budweiser, pertencente ao grupo Anheuser-Busch InBev.

Com isso, a proposta comercial apresentada, é formar uma parceria de longo prazo com a tradicional empresa Budweiser, com o intuito de ser a primeira casa “casual dinner” no Brasil a receber toda gama de produtos produzidos pela consagrada marca, oferecendo a oportunidade de inserção completa dos produtos em umambiente de decoração incomparável, excelente comida, descontraído e totalmente diferente no mundo.

Essa proposta esta sendo desenvolvida há dois anos e conta com parcerias e amizades influentes no mercado brasileiro, como por exemplo, o ex-presidente da ABRASEL, Ricardo Bartoli de Angelo. Todo esse tempo se deve ao fato da procura pelo melhor lugar e melhor ponto para se desenvolver uma...
tracking img