Projeto viabilidade econofin

11755 palavras 48 páginas
SUMÁRIO

1 - APRESENTAÇAO (INTRODUÇÃO)
2 - MISSÃO, VISÃO, VALORES E PRINCÍPIOS
3 - DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA
4 - ESTRATÉGIA
5 - MERCADO E COMERCIALIZAÇÃO
6 - LOCALIZAÇÃO E TAMANHO
7 - O PROJETO
8 - DADOS PROSPECTIVOS
9 - O FINANCIAMENTO
10 - GARANTIAS
11 - RESPONSÁVEL PELAS INFORMAÇÕES
12 - RELAÇÃO DE ANEXOS

1 – APRESENTAÇÃO
INTRODUÇÃO

O setor de bares e restaurantes vive uma grande expansão. A Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo atribui o grande crescimento no número de bares e restaurantes ao bom momento da economia brasileira, cuja organização é a maior dentre as patronais.

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) estima que existe no país cerca de 1,5 milhão de bares e restaurantes, que empregam, diretamente 4,5 milhões de pessoas e um elevado número de postos indiretos. É o segundo segmento que mais emprega no país, depois da construção civil.

O salário médio do trabalhador brasileiro foi recorde em janeiro, chegando a R$ 1.672,20, valor mais alto para o mês desde março de 2002. Essa melhora na renda é o que vem estimulando mais pessoas a comerem ou beberem fora de casa, tanto é verdade que especialistas em alimentação fora do lar, destacam que a vida noturna e a gastronomia no país já se transformaram numa grande fonte de riqueza.

O enfoque da equipe deste empreendimento é coordenar os trabalhos, velando para que haja conjugação de esforços, divisão de tarefas e planejamento em todas as fases do processo, bem como atuação integrada com os demais intervenientes.

O objetivo é que o projeto perdure até alcançar o ápice no aprimoramento do setor gastronômico, fazendo com que os produtos e serviços colocados a disposição da cidade e de seus visitantes sejam de altíssima qualidade.

SURGIMENTO DA IDÉIA

Em meados de junho de 2010, foi ao ar, pela internet, o programa BUD HOUSE, criado pela DDB de Chicago U.S.A. O programa criado para os amantes da cerveja e

Relacionados