Projeto valores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (665 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Escola Municipal Rio das Ostras - Ano: 2010
Professora : Renata Bessa da Costa
turma : Ip2 202 - 2º período / manhã





PROJETO : VIVER E CONVIVER :RESGATANDO VALORES PERDIDOS









INTRODUÇÃO



A família é a primeira escola de aprendizado emocional,moral e afetivo da criança. É atravésdela, que a criança inicia a sua socialização e recebe os seus primeiros valores morais.
Porém, com a correria do cotidiano ,as mudanças sociais e tecnológicas da atualidade. As famílias sofreramsignificativas transformações estruturais em sua composição, além de favorecerem a influência da mídia sobre os valores das crianças, onde, na maioria das vezes, estão mais voltadas para oconsumismo, com a preocupação de “TER” , ao invés de “SER”.
Desta forma, podemos perceber que o núcleo familiar do novo século, tornou-se um lugar problemático e crítico, onde muitos dos valorestransmitidos através de gerações,perderam-se no tempo.
A escola, segundo meio social da criança, consciente do seu papel formativo e dona de um espaço privilegiado na construção do conhecimento .Reconhece a importância de trabalhar a interação na atuação de professores e alunos na Educação Infantil, resgatando valores no cotidiano da criança, . construindo relações de amizade, afeto,respeito,autonomia e cidadania.


JUSTIFICATIVA




Este projeto visa cultivar os valores no dia-a-dia dos nossos alunos, conscientizá-los da importância e da necessidade em preservar valorescomo respeito ao próximo, amor, amizade,



gratidão, cooperação, colaboração, a importância de dizer obrigado, pedir desculpas,licença,por favor,etc. Palavras tão necessárias para uma boaconvivência em grupo.

No cotidiano escolar se deflagram muitas expressões de afetividade : Momentos de carinho, afeição, solidariedade, mas também situações de embate, desentendimento entre os...
tracking img